Vácuo oficial


Que falta de educação do presidente do STF deixando a presidente Dilma no vácuo. Como disse um ator petista certa vez… quando?… bem, não dá para confiar na memória, vamos chamar o tio Google para ajudar. Pronto, texto publicado na Folha de São Paulo, em 24/08/2006, tem o título: Descaso pela ética provoca atrito entre artistas lulistas.

Pois então, foi depois que descobriram o Mensalão. Os lulopetistas estavam muito preocupados, pois o caso desnudou a virgem do puteiro que o PT, seu chefe Lula e boa parte da inteligência desse país tentavam nos fazer acreditar que eles eram. No fundo tinham mais horas de sacanagem na cama que urubu de vôo. Daí um grupo de artistas que apoiavam o coroné presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na casa do músico Gilberto Gil, então ministro da cultura, para montar uma desculpa comum discutir o tema.

Tomamos conhecimento de pérolas como a do músico Wagner Tiso: “Não estou preocupado com a ética do PT. Acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país” ou do ator de novelas do Globo, Paulo Betti: “Não dá para fazer [política] sem botar a mão na merda”. Imagina o que mais podem ter conversado!

Sinal de que a memória ainda tá funcionando, esse encontro e suas frases antológicas me vieram imediatamente quando vi o Dr. Barbosa, pretendido por muitos (que não me representam) para ser candidato à eleição presidencial de 2014, deixando a dona Dilma no vácuo dos cumprimentos papais.

Qual das duas frases me lembrei?

Ah, a do Tiso a gente sabe que é lei dentro do grupo que governa esse país e acontece todos os dias há mais de dez anos. Não era novidade.

Fica então a dica: não é necessário colocar a mão em tudo para se fazer política.



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta