Dilma Trump


Estava lendo o texto do Geraldo Samor na Veja sobre a aposentadoria do crítico, temperado com humor, da sociedade norte-americana, Jon Stewart (aqui).

Não sei se por coincidência de estarmos em uma época do politicamente correto, principalmente na área do humor, ou se o pessoal que está no poder não é muito chegado em humor, mas na verdade, humor político de uns tempos para cá, virou munição para intolerância. Só se “gosta” do humor que ri ou ridiculariza seu adversário político. Um exemplo é a aposentadoria do jornal O Globo do “jornalista” mais torpe da imprensa brasileira, o Agamenon Mendes Pedreira (aqui).

Políticos, em sua maioria, existem como combustível para o humor. E é através do humor, que são feitas as maiores críticas contemporâneas. Alguém sério poderia supor que a figura ali de cima seria, neste momento, o candidato mais forte a indicação do Partido Republicano para a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016?

Não tenho acompanhado todas as besteiras que Trump tem falado, só as mais famosas, mas tenho certeza que ele nem chega aos pés da gente. ;-)



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta