Palavras na boca

A vergonha nacional da semana não acabou com a votação secreta absolvendo o político Renan. Muito menos na sacanagem de 46 políticos senadores se apresentarem como tendo votado pela cassação, quando o placar eletrônico “ladrão” mostrou que só havia 35 votos contra o político Renan. Ainda é interessante ver a opinião da sociedade civil organizada e de figuras públicas. Será que você acerta se as frases colocadas ao lado dos nomes abaixo foram realmente ditas por eles mesmos? Quer tentar?

(A) Gabriela Leite – Coordenadora da grife Daspu: “Somos fruto de uma geração sem utopia. Assim querem que o povo permaneça: cego, surdo e mudo. Marionetes da festa da bufunfa”
(B) Elke Maravilha – Atriz e cantora: “O caso Renan não acaba com a absolvição. O importante é que as investigações continuem e ele seja cobrado na Justiça”
(C) Magic Paula – Ex-jogadora de basquete: “Era óbvio que acabaria em pizza. Esses caras sempre dão um jeito de se safar. Quem acreditou que seria de outro jeito é idiota”
(D) Oscar Niemeyer – Arquiteto: “Sou da opinião de que está tudo errado há séculos. O negócio está tão descarado que cansa. É lamentável”
(E) Narcisa Tamborindeguy – Socialite: “Tenho dúvidas se a saída do Renan Calheiros se daria por uma questão moral ou política. Eu preferi a absolvição”
(F) Lucia Stumpf – Presidente da UNE: “Como é que um país sem justiça pode caminhar para a frente? Se eles podem tudo, a gente também pode. Temos que resolver na porrada”
(G) Cacá Diegues – Cineasta: “Tinha esperança de que ele fosse punido. Acho que passou da hora de exigirmos mais transparência dos políticos”
(H) Roger Moreira – Vocalista da banda Ultraje a Rigor: “Todos os senadores têm rabo preso. Não foi um bom exemplo. Se o voto fosse aberto, eles não teriam coragem de absolvê-lo”
(I) Bárbara Paz – Atriz: “A minha opinião é a de todo brasileiro. Estou perplexo. Não entendi até agora o recado do Senado ao País”
(J) Letícia Sabatella – Atriz: “É uma vergonha. O sentimento que tive foi de remorso, de um dia perdido por ter ajudado a construir esse partido (PT)”
(K) João Gordo – Apresentador e músico: “Depois da mobilização na era Collor, a sociedade está se acostumando a deixar essas coisas passarem. O povo precisa tomar atitude”

Se você concorda com qualquer uma das frases associadas às personalidades acima, você errou. Na verdade, nenhuma das frases pertence à personalidade que foi relacionada. Para ver o que cada um falou, use a seguinte tabela:
(A) falou o foi descrito em (J)
(B) falou o foi descrito em (F)
(C) falou o foi descrito em (K)
(D) falou o foi descrito em (E) É verdade, o Niemeyer (comunista histórico) foi contra a cassação do político Renan (um dos líderes do governo Collor).
(E) falou o foi descrito em (H)
(F) falou o foi descrito em (B) É verdade, quem ameaçou dar porrada foi a senhora Elke Maravilha, a presidente da UNE não gritou, pois ela confia na justiça. Mudou a UNE ou mudei eu?
(G) falou o foi descrito em (I)
(H) falou o foi descrito em (D)
(I) falou o foi descrito em (A)
(J) falou o foi descrito em (G)
(K) falou o foi descrito em (C)

Fala sério! Se o Brasil fosse um país ético, conduzido com seriedade, com instituições fortes e democráticas, isso não teria a menor graça. Pelo menos podemos rir entre cada soluço. E vamos levando. E eles rindo.

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Categorias: Política

3 Comentários

  • Sandra Leite disse:

    A vergonha continuará , geekman :-)
    Continuemos a nossa parte. Com indignação e ação, sempre!
    E por falar nisso, meme respondido tá?
    5 estrelinhas pro comportamento da Sandra ,né teacher??? :-D

    bjs e bom domingo!

    Comentário do Pô, meu!
    Olá Sandra.
    Isso aí: indignação e ação.
    Eu vejo que estamos em um momento especial do nosso amadurecimento político, como um povo, como uma nação. Aceitarmos tudo-isso-que-está-aí só porque era esse o grupo que apostávamos no avanço, e na verdade ele ainda é passado, só fará que fiquemos correndo atrás do nosso próprio rabo. Se entendermos que os nossos escolhidos não funcionaram, não vai nos levar de volta ao passado, vai sim, nos proporcionar uma visão à frente, que abrirá um plano muito mais amplo de entendimento e avanço. Mas sinto que a patrulha instalada vai fazer o Brasil voltar a correr atrás do próprio rabo.
    Só não desisto de mudar isso! :-D
    Vou ver o meme. Parabéns.
    bjs e boa semana.
    Nelson

  • Lucia Freitas disse:

    Oi, querido! Adorei o post. Ainda bem que a carapuça serviu, pq tive a chance de ler :D (sim, estou atolada de serviço).
    Em tempo: vc reparou que, apesar de ter servidor próprio e domínio, ainda estou no blogspot? Repare! E não se sinta mal. nem é tão ruim o fundo preto. (Eu peguei os óculos de leitura ontem)
    Linda semana procê.

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Lucia!
    A carapuça serviu mesmo. Mesmo com os seus óculos novos – esse problema de braço curto deve ser horrível mesmo :-) – vou mudar o layout do Pô, meu! Só falta tempo. Depois tem a preguiça de fazer tudo funcionar no ambiente novo. Ser blogueiro amador é uma dificuldade. :-D
    Ótima semana para você também,
    Nelson

  • Meu tempo está meio corrido aqui nos trabalhos, só passei para avisar que provavelmente estarei no Barcamp Rio.

    Abraço Nelson.

    Comentário do Pô, meu!
    Fala Helder,
    Show de bola! Eu também devo estar. :-D
    Pô, meu! Vamos beber um chopp carioca.
    Abração,
    Nelson

Deixe uma resposta