Meu pai é sério!

Hoje no café da manhã, em pleno Dia dos Pais, folheando o Estadão esbarro na página A8 com uma matéria do repórter Leonêncio Nossa sobre a visita de campanha a Fortaleza, ontem, do sr. Luis Inácio da Silva. Lá pelas tantas ele, o candidato, diz: “Eu tenho 180 milhões de filhos e tenho de tratá-los com carinho.”

Por analogia óbvia, imaginei logo que ele estava falando da população brasileira. Instantaneamente gritei: “Opa, eu não!”

Do meu pai eu me orgulho. Ética é um princípio a que ele nunca deu fim. Verdade é a base, até de sua atuação profissional como advogado. Carinho ele sempre colocou à frente de tudo, mas o respeito também é uma característica marcante no meu pai.

Muito esforço e sacrifício ele fez para me ajudar na construção da minha vida profissional, e mais faria se pudesse. Obviamente nunca chegou a me disponibilizar milhões, mas sempre saiu do bolso dele.

O que mais me orgulho do meu pai é sempre ter me tratado como um homem que pode e deve aprender a pensar e escolher seus próprios caminhos. E não viver como um incapacitado que precisa estar sempre de mãos dadas e amarradas ao seu condutor, na dívida de um favor eterno.

É por conta dessa característica que algumas vezes discordei dele. E ele sabe de todas elas. Mas a vida que ele construiu garante minha admiração, respeito e amor. Mesmo nos momentos de discórdia, como há 4 anos quando discordamos fortemente, sendo ele hoje, um dos arrependidos pelo opção presidencial de 2002.

Por tudo isso, sr. Lula, respeito seus milhões de filhos, mas da próxima vez, por favor, me retire de seu número. Meu pai é sério, pô!

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

1 Comentário

  • Cristina disse:

    Epa!!! Meu pai também é sério e decente. Estou fora dessa filiação absurda também. Preciso de presidente; de pai, tô bem servida.

Deixe uma resposta