Futuro político preocupante

Li hoje nos três principais jornais do país a frase mais preocupante de tantas proferidas nas últimas semanas pelo presidente candidato à reeleição.

Foi em um comício de campanha, e o presidente tentava minimizar a investigação que a Polícia Federal faz do seu ex-ministro da saúde e candidato ao governo do Pernambuco.

O presidente lamentou que: “Democracia não é só coisa limpa não.” Eu entendi que ele endossou a frase dita por um artista (companheiro de partido do presidente) dias atrás: “Não dá para fazer política sem botar a mão na merda”. Ou seria um lamento por estar obrigado a exercer o poder com as limitações de uma democracia? Não sei, até porque talvez eles desconheçam a origem e significado do termo democracia.

Já perplexo, mas ainda com coragem de ler a matéria até o final, vi que para defender seu ex-ministro, ele confirmou que sabia que o tal ministro enviou uma carta para a Polícia Federal, e portanto não estava envolvido no crime que está sendo investigado.

Essa carta ele viu. Dessa carta ele sabia. Mas por outro lado, nunca viu, muito menos soube, que outros ex-ministros comercializavam, tal qual nos prostíbulos mais vis, o apoio de políticos podres nas salas ao lado de seu gabinete.

Já que o assunto é política e, principalmente, eleição, às vezes fico pensando se nós, infelizes eleitores, poderemos ser classificados juridicamente como cúmplices se votarmos em bandidos e/ou criminosos. Ou será que essa responsabilidade é dos partidos que dão legenda para esses indivíduos concorrerem? Não seria talvez, responsabilidade da própria justiça coibir isso e nos proteger?

Essa dúvida me angustia. Vou fazer a minha parte, e como nossa justiça é muito lenta para decidir se existe ou não a culpa, não votarei em quem pese a dúvida da honestidade.

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Categorias: Política

2 Comentários

  • orlando batista disse:

    proxima eleiçao vou votar do diabo!!

    Comentário do Pô, meu!
    Caro Orlando,
    Se ele se contentar só com o salário e realizar o prometido, a princípio, não vejo problemas. O que acho é que nem ele tá a fim de se meter nessa podridão, pois até o “cara” deve ter alguma ética…
    :-D
    Abraços e obrigado pela visita e comentário.
    Nelson

  • Aparecida Josefina Dias disse:

    é uma pouca vergonha a absolvição de renam calheiros, todos os que votaram para que ele fosse absolvido, também tem o rabo preso em falcatruas

    Comentário do Pô, meu!
    Olá Aparecida,
    Você está transbordando de razão. É lamentável tudo isso, mas não devemos deixar de reclamar. E ficar cada vez mais atento nos candidatos das próximas eleições.
    Volte sempre, a casa é sua.
    Abraços e sucesso,
    Nelson

Deixe uma resposta