Falando fezes – 2014-1


O Pô, meu! orgulhosamente retoma uma seção do blog iniciada e abandonada em 2007: Falando fezes. Não me pergunte por que fiz essa seção e muito menos por que parei. Não lembro, senilidade acarreta memória seletiva. Retomando então, vamos a uma frase do sr. Lula da Silva, em vídeo publicado no portal Terra sobre a revolução o golpe militar de 1964:

“…somente a democracia que permite que um torneiro mecânico possa ter chegado à Presidência da República” (Lula da Silva)

Como sempre, o sr. Lula da Silva expele qualquer ideia com a cara de um pensador evacuando a filosofia da verdade. Se ele gostasse um pouquinho mais de leitura, saberia que o ditador Joseph Stalin (ou vai me dizer que em algum momento a União Soviética foi uma democracia?), filho de uma costureira com um sapateiro, nunca fez muita questão de estudar. Ele sempre praticou a política, dentro do partido comunista em funções burocráticas e liderando e organizando greves de trabalhadores em Baku, no Azerbaijão (uma das repúblicas socialistas soviéticas).

É bem verdade que o torno mecânico é conhecido desde o antigo Egito, portanto, seria possível a Stalin aprender a manusear um. Todavia, Stalin preferiu manusear a burocracia do partido comunista. ;-)

Um caganer é uma figura de uma pessoa a defecar que se pode encontrar nos presépios, como tradição na Catalunha e na Comunidade Valenciana. Também é frequente esta figura nos presépios das Ilhas Canárias e noutras zonas de Espanha (região de Murcia, por exemplo), sendo designado de cagón. (pt.wikipedia.com)



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta