Sorte que falta competência

Minha filha vai fazer a segunda fase do vestibular no domingo que vem (07/01/2007) e por pouco, um juiz poderia ter tirado dela uma das fontes de estudo: vídeos de aulas postados no Youtube. Tudo isso porque um espanhol aproveitou para filmar em um local público, uma praia da Espanha, cenas de sexo quase explícito de uma modelo-atriz-apresentadora brasileira. Depois ele disponibilizou gratuitamente para o mundo, o tórrido vídeo em um site norte-americano.

Reprodução animalCom exceção dos personagens principais do filme, a produção, direção, iluminação, locação, disponibilização e etc, estavam fora do Brasil. Não é a minha praia, mas o meritíssimo poderia se considerar incapaz de fazer com que um site que está localizado em outro país, deixe de disponibilizar para o público internauta o vídeo da tal modelo.

Imagino que a imprensa publicou errado, ela sempre faz isso. Li que o Youtube deveria ser fechado. Sua Excelência não é obrigado a saber, mas poderia ter se informado, pois é perguntando que a gente aprende e, aprendendo, erra menos. É quase tecnologicamente impossível bloquear o acesso de um país a sites fora dele. Sem contar que, por não estar sujeito à legislação brasileira, por que o tal serviço de vídeos respeitaria a decisão de um juiz brasileiro baseada na legislação brasileira? Posso estar escrevendo muita bobagem, mas é isso que passa para o público em geral.

Gostaria de ver a mesma agilidade da justiça para dar tratamento e andamento a denúncias, como a do Procurador Geral da União contra os 40 denunciados do mensalão. Sem justiça não há democracia. Pobre país o nosso, está ainda muito longe da democracia, pois a justiça, às vezes, além de cega, teima em ser surda, muda e autista.

Posso estar completamente enganado, afinal sou leigo, mas que gostei que a decisão não pudesse ser implementada, ah, disso gostei. Desse modo minha filha ainda pode estudar lá.

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

3 Comentários

  • Guilherme disse:

    Se nem mesmo Silvio Santos conseguiu tirar o YouTube do ar, depois daquele famigerado vídeo do bambu… também pago pra ver a Cicarelli conseguir essa façanha.

    Heheh… abraços!

  • Oi Guilherme,
    Concordo com você. Hoje até já li em sites fora do Brasil essa matéria, mostrando a falta de propósito querer desligar o Youtube lá nos EUA por conta de uma vontade tupiniquim. Sem contar que o vídeo da moça está espalhado em dezenas de sites mundo a fora. Da próxima vez, é bom segurar a onda até sair de um local público. ;-)
    Obrigado pela visita e comentário.
    Abraços e sucesso.

  • Guilherme disse:

    Opa!

    É… queimei a língua. Aparentemente, a Brasil Telecom e alguns outros provedores de Internet bloquearam o acesso de seus usuários ao YouTube…

    … E daí? :) Estamos na era da Internet, e sempre há uma alternativa. Hahaha! Proxies é uma delas. Estava lendo no orkut… usar o Google Web Accelerator também burla esse suposto bloqueio. Não é uma pseudo-apresentadora que vai nos impedir de fazer o que gostamos na Internet, não é? ;)

    Valeu… abração.

Deixe uma resposta