Pô, meu! fez um ano

No dia 3 de janeiro de 2006 eu publicava o primeiro post do Pô, meu! (aqui) Ele nasceu por conta de uma crítica de meu amigo Augusto Paes de Barros (blog). Começou desajeitado e cheio de defeitos. Estava instalado no Blogger e eu nunca havia brincado com tags e outras características de programação para publicação de web logs.

Mas ele foi evoluindo, e do site “feio que dói” que estava sendo iniciado dentro do UOL para a versão 2007, muita água passou. Quando comecei a me sentir mais confortável com relação à programação, fiz uma mudança de lay-out radical (aqui e aqui) e tirei-o dos servidores do Blogger para um provedor aqui no Brasil, para poder controlá-lo mais de perto.

Evolução

Sei que ao optar por escrever sobre minha opinião a respeito de temas variados, estava até atendendo minha vontade de me mostrar para meus futuros possíveis netos, mas sabia que o público do Pô, meu! não seria tão grande quanto o de um blog de tema específico. Mesmo assim, com a ajuda de links de blogs ou sites de amigos como André Fucs, Denis Fernandes e Marcos Sêmola, além do Augusto, foram mais de 3.200 visitas, com quase 5.000 page views. Obrigado a quem veio por aqui.

Depois de um ano, me senti confortável para arriscar um pouco mais, ter mais controle sobre a tecnologia do blog, e optei por rodar o Pô, meu! em cima da solução de código aberto wordpress.org, e a mudança foi feita sem barulho no dia 24 de dezembro de 2006. Por que mudei? Queria que o blog tivesse, por exemplo, a possibilidade de colocar posts rápidos e pequenos, sem que isso empurrasse para baixo os posts maiores, mais elaborados (?) e que sempre expressam uma opinião minha.

Queria também páginas estáticas que me proporcionassem uma melhor arrumação das coisas dentro do Pô, meu! Queria inserir uma paixão, a música, sem que isso fosse ocupar uma boa parte do blog ou que fosse muito pesado. Bom, tá tudo aí, na versão nova. Outras coisas que o wordpress me proporcionou estão nos bastidores, no gerenciamento do blog. Ele já tem tráfego melhor que a versão antiga, mas o que é mais interessante, é que tem mais que o dobro de page views por visitas que o outro.

Para encerrar essa comemoração, além do muito obrigado ao padrinho Augusto, aos amigos que deram força me indicando em seus sites/blogs citados acima, devo agradecer também aos conhecidos e anônimos que entraram no Pô, meu! e deixaram seus comentários. Muito obrigado. Mas o agradecimento especial vai para três pessoas que me apoiaram nesse projeto/hobby, incentivaram, corrigiram, ajudaram, criticaram e com certeza, foram responsáveis por muitos page views do Pô, meu!, são eles: Cristina, Daniel e Juliana. Amo vocês.

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Tags:

2 Comentários

  • Cris disse:

    Amamos você também!! E adoramos esse seu lado sempre curioso , empreendedor e opinativo, acima de tudo. Beijos,
    Cris

  • Augusto disse:

    Uau! Padrinho foi demais!! Muito obrigado!

    E parabéns pelo aniversário, claro! Muitos anos de vida ao Pô, meu!