Obrigado por emprestar sua intimidade


“Obrigado por emprestar o que é de mais íntimo prá compor uma poesia de um doido”. Foi essa frase do fotógrafo brasiliense, Kazuo Okubo, especializado em nus, que me fez trazer o “Calendário dos Guadiões do Lago Paranoá – 2014” aqui para o Pô, meu! Kazuo é um profissional que a engenharia perdeu para a arte. Filho de fotógrafo, diz ele que praticamente nasceu no cinefoto do seu pai. Começou a fotografar profissionalmente uma festa de quinze anos quando ele também tinha quinze anos.

Foi fotógrafo de aniversários e casamentos até os 41 anos e diz que fez o último trabalho em festas, em 2002. Cansou e partiu para o trabalho publicitário, e, como ele mesmo declara, iniciou uma carreira na fotografia artística, atendendo seu voyerismo e uma necessidade de sempre buscar novas formas para o nu. Hoje acumula um portfolio com trabalhos reconhecidos e premiados, além de workshops disputadíssimos e concorridos.

Foi esse background que fez com que ele fosse convidado por um grupo de artistas, ecologistas e esportistas brasilienses que resolveram unir forças após o aparecimento de uma mancha de óleo no Lago Paranoá, em Brasília, e criar um protesto artístico, inspirados em um grupo de alunas de remo da Warwickshire University Rowing Society, na Inglaterra, que resolveram posar nuas para um calendário que visava angariar fundos para MacMillan Cancer Support, uma instituição que apoia vítimas de câncer.

O belíssimo trabalho de Kazuo você pode ter uma leve amostra abaixo. Mas foi o seu humilde agradecimento que me conquistou.

Imagem: Kazuo Okubo - Calendário Guardiões do Lago Paranoá 2014

Kazuo Okubo – Calendário Guardiões do Lago Paranoá 2014 (clique para ampliar)

Sites referências:



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta