Namorar é viver para sempre


Amar é namorar sempreEu acho que a vida só é bem vivida se a gente estiver namorando. O problema é que muitas pessoas pensam mais em casamento do que em namoro. Namorar é muito melhor que casar. Casamento é sério e adulto, namoro é brincadeira e adolescente. Namorar não deixa a alma envelhecer, faz bem para a pele, traz brilho para os olhos e faz com que qualquer sorriso seja sempre iluminado.

Namorar é compartilhar segredos. É apertar a mão no cinema quando dá medo no filme catástrofe ou thriller de suspense, ou só pegá-la levemente no filme mulherzinha. Namorar é ter sempre papo para conversar horas ao telefone, no café da manhã interminável ou no barzinho com os garçons querendo fechar. Namorar é beijar na boca, mesmo que seja só um selinho de oi no meio da rua ou na frente da família reunida. Namorar é abraçar apertado ou dançar colado. Namorar é fazer planos para o futuro.

Para namorar não existe limite de idade, basta estar vivo e poder reler Drummond infinitas vezes e ainda assim, suspirar.

Ainda que mal pergunte, ainda que mal respondas; ainda que mal te entenda, ainda que mal repitas; ainda que mal insista, ainda que mal desculpes; ainda que mal me exprima, ainda que mal me julgues; ainda que mal me mostre, ainda que mal me vejas; ainda que mal te encare, ainda que mal te furtes; ainda que mal te siga, ainda que mal te voltes; ainda que mal te ame, ainda que mal o saibas; ainda que mal te agarre, ainda que mal te mates;

ainda assim te pergunto
e me queimando em teu seio,
me salvo e me dano: amor.

(Carlos Drummond de Andrade)

Ah sim, ia esquecendo, é preciso ter um monte de coisas-referências: música, filme, lugar, viagem, etc, etc, etc e uma data. Eu tenho 22 de fevereiro.



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

21 Comentários

Deixe uma resposta