Trilha sonora Paraíso Tropical… ou quase

A melhor forma de ouvir a trilha sonora internacional da novela que tem o último capítulo hoje é comprar o disco. Mas, se você tá duro e gostou de relembrar das músicas chacoalhantes e sem muito sentido dos anos setenta, seus problemas acabaram. Estava eu navegando com o meu Palm T|X com o software de ouvir música pTunes por estações de rádio pelo mundo que disponibilizam sua programação por streaming. [Depois esses políticos jurássicos ainda ficam discutindo concessão de rádio e tv… a Internet não tem limites, mas isso é para outro artigo.]

Me perdi… o que mesmo eu falava? Ah sim… voltando ao foco desse post: a trilha sonora do novelão da Globo que está cheia de pérolas dos anos 70. E eu estava ouvindo rádios que nunca havia ouvido antes, sou também jurássico (quem não é?), e prefiro ouvir rocks clássicos. Mas como ninguém estava me vendo, decidi ouvir o que a SKY FM tocava na estação All Hits 70s.

Hues Corporation – Rock The Boat… KC & the Sunshine Band – (Shake, Shake, Shake) Shake Your Booty… nunca contei para os meus filhos que ouvia isso. Mas como estou falando também com os eventuais futuros netos, eu cofesso, às vezes a gente deixava os rockões cabeça de lado. Nada de música para o espírito, o negócio era sacudir o esqueleto.

Eu na verdade nunca fui de me exibir em uma pista de disco music, minha cintura é um tanto quanto dura para isso, mas o esqueleto se mexe até mesmo na batida dos pés e do movimento dos braços.

A Sky FM All Hits 70s também toca outro tipo de música, que toquei muito nas festinhas que fazia na David Campista, coisas como (acabaram de tocar) Santana – Black Magic Woman ou George Harrison – My Sweet Lord. Mas essas músicas nem eram para a cabeça nem para o esqueleto. ;-)

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

4 Comentários

  • Fazendo uma propaganda sem ganhar nada com isto: Aqui em São Paulo tem a Kiss FM, que só toca rock, em especial dos anos 60 e 70. É a rádio que eu escuto, on e off-line. Não é sempre, mas às vezes a gente consegue ouvir pérolas como a primeira faixa de “Viagem ao Centro da Terra”, do Rick Wakeman, completa. Como você gosta de rock como eu, certamente sabe que não é uma faixa “radiofônica”…

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Enio!
    Obrigado pela dica. Ela servirá para os usuários de Windows, eu acredito, pois aqui no meu Firefox + Ubuntu não tocou. :-(
    Como não tenho rádio, vou continuar com a Virgin Classic Rock e umas navegadas escondidas na All Hits 70s. ;-)
    Cara, você sabe que o primeiro grande show que assisti foi o rock progressivo do Journey to the Centre of the Eart (Viagem ao Centro da Terra) do Rick Wakeman no Maracanazinho. Isso lá no século XX, em 1975. Eu ia a esses tipos de shows nenenzinho. :-D
    Quem quiser ver, Youtube mostra um pedaço desse show em: http://youtube.com/watch?v=VtK4fSzN7ac
    Abraços,
    Nelson

  • Ju disse:

    Fiquei imaginando você nas pistas com seu black (red) power! hahahah

    =D

    Comentário do Pô, meu!
    Menina! Teve uma época que cultivei um belo red power… Mas não era muito fácil me achar no meio da pista não. ;-)
    Acho que o tempo fez bem prá mim… hehehehehe

  • Eu me lembro desse show, mas na época morava no interior de S.P., tinha 12 anos e absolutamente nenhuma chance de assistir. Uma pena.
    Vou ver se descubro algum ajuste no meu Kurumin para ouvir a Kiss, se conseguir passo para você tentar no Ubuntu, se não, entro em contato com eles e reclamo.

    Comentário do Pô, meu!
    Fala Enio!
    Provavelmente algum codec que falta para eu ouvir a Kiss. Mas acho que essa deveria ser uma preocupação deles, me dar tudo prontinho e preparado para ouvir, porque outros fazem isso. ;-)
    12 anos não seria problema para ir ao show do Rick Wakeman. Você só não foi porque morava no interior, mas eu li que o Rick Wakeman fez alguns shows em São Paulo, e aqui está longe de ser litoral. Aliás, a grande Sampa é a maior cidade do interior do Brasil! :-D
    Abração,
    Nelson

  • Thiane disse:

    Nossa, vou testar. Adoro hits dos anos 70. Beijos

    Comentário do Pô, meu!
    Thiane,
    Já morri de rir com as músicas ouvidas nesta estação. Algumas eu me lembrava de ter ouvido, mas quando ia ver quem cantava, não lembrava mais das figuras. Ou seja, eram músicas de consumo imediato, nada para ficar para o futuro. Mas foi legal ouvir. :-D
    Beijos,
    Nelson

Deixe uma resposta