Requentando o meme


Blogueiros e seus umbigosA Susanna Fernandes Lima chegou aqui no Pô, meu!, como ela mesma disse, por indicação da Nine. E eu acho que o Pô, meu! é bem melhor com os comentários da Nine e agora da Susanna também. Já falei isso outras vezes, acho que o Pô, meu! é outro por conta de todos os amigos, que frequentemente, ou esporadicamente, me ajudam a descrever nosso tempo, dando um pouquinho dos seus tempos, ao parar e, carinhosamente, deixar comentários.

Mas a Susanna – ela nem acreditava mais que esse post ia sair, aposto – me convocou para um meme que pede para o blogueiro falar sobre 6 coisas aleatórias sobre ele mesmo. O Diego Viana já havia comentado sobre esse meme aqui mesmo no Pô, meu! Quer dizer, sei lá se era o mesmo, pois o que ele falou era sobre 6 coisas secretas. Enfim, não me leve a mal Diego, mas o convite da Susanna não impõe coisas secretas. Fiquei com o dela.

Fora o lado prático e pouco lúdico que é a troca de links, os memes nos ajudam a conhecer novos blogs. A Susanna desafiou 6 blogs, um deles o Pô, meu!, claro. Se não fosse isso eu não estaria aqui escrevendo esse post. Mas ela indicou outros blogs, que fui visitar e ler. E todos os 5 valem uma visita.

No Desassossego da Amanda, gostei muito do artigo Resumo do Dia. Depois pulei para o Vendedor de Sonhos do Wellington Rainho, e me amarrei no post O coral do “PULA, PULA, PULA” de Ipanema. A seguir, visitei o Prá Lá de Marraquexe da Vanessa Motta e parei de cara no post João e o pé….

Continuei as visitas sugeridas pela Susanna. No País da Maravilhas, da Alice. Sem trocadilho, é Alice como se apresenta a autora. Gostei de me lembrar de uma poesia, uma música, do Gilberto Gil. Foi essa poesia que me convenceu que eu poderia sempre falar com Deus, a qualquer momento, bastava encontrar a paz, folgar os nós dos sapatos, da gravata, dos desejos, dos receios. Não era preciso entrar em castelos, bastava ter as mãos vazias, e a alma e o corpo nus. Aqui na voz da deusa Elis.

Fechando meu passeio, visitei o E Abrem-se as cortinas! do Luís Felipe Perinei. Talvez só para mostrar que mesmo fechando algo, outra coisa está se abrindo. Bela coincidência. Lá no blog do Luís, li um pequeno texto sobre amizade. Concordo Luís, são os amigos que lubrificam os atritos da nossa vida. Do texto, duas coisas interessantes: (1) não consegui achar na Internet se ele foi realmente escrito pela norte-americana Zora Neale Hurston, e (2) No site oficial da escritora, classificam sua literatura como African-American. Eu detesto esse adoçamento da natureza dos negros. Ora, são dezenas as Áfricas. Dessas mesmas Áfricas é que aportaram nas Américas, musicalidades como o samba, o jazz, o blues, a rumba, o rock and roll e outros. Não existe uma unidade cultural chamada África. Muito menos de cor ou religião. Mas isso é papo para outro post. Dona Zora era uma bela negra da virada do século XIX para o XX. Luís, como eu não conhecia a Zora fui buscar mais da obra dela na Internet. Se você tiver o texto original, me manda tá?

Falei, falei, mas não posso escapar das seis coisas aleatórias sobre eu mesmo. Ok, aí estão elas, sem importância da ordem:
1- Dou pouca importância a posse de coisas materiais
2- Adoro coisas materiais
3- Sou um homem de fé, apesar de não seguir nenhuma religião
4- Adoro buscar e conhecer o novo, não sei se viveria longe da estrada
5- A música é a prova da existência de Deus ou se preferir, de uma força que ainda não entendemos completamente
6- Tenho certeza que não estou aqui nesta vida a turismo, mas sim a trabalho

Vou tentar sugerir 6 blogs, não precisam me levar a sério, mas isso faz parte da brincadeira:
1- Caos Urbanus do Chantinon
2- Sweet but not sticky da Bia Osmondi
3- Viagem no Tempo do Bruno Imbrizi
4- Vinhos, Panelas & Livros da Helô
5- Isso é Bossa Nova da Sandra Leite
6- Desbancando Balzac da Bia e Sophia

Pronto Susanna, missão dada é missão cumprida. E comprida também, né? :-D



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

19 Comentários

  • Diego Viana disse:

    Faz mal não, faz mal não…

  • Dayse Corrêa disse:

    Um recado para a Suzanna: ele falou, falou e não disse quase nada! Enrolou você Suzanna!!!! Palavra de irmã! rs. Kisses brother!

  • Nine disse:

    AH Nelson, vou me aliar a Daisy viu?!Voce nao falou coisas reveladoras sobre voce,assim como: eu gosto de comer paçoca com sorvete,ando descalço pela casa,durmo de meias;sei la; meio que enrolou mesmo!Acho melhor perguntarmos a sister na proxima vez e num dia que ela tenha lembrado de alguma coisa da infancia que voce fez a ela ou a boneca dela…assim sera mais intenso.

    Brincadeira a parte, adorei saber que voce gosta dos nossos comentarios.Conclamei a Susanna aqui, porque gosto realmente do seu blog !bjs
    PS.obrigado pelo seu comentario la na esquina.

    • Nelson Correa disse:

      Ô Nine,

      Se saio contando esses detalhes esse blog pederá o pouco charme que tem. Deixa assim, vai.
      ;-)
      No mínimo ainda terei assunto para outros memes que circulam na umbigosfera. Se você tiver paciência, e sair procurando no Pô, meu! na tag “meme” você achará informações reveladoras.
      :-D
      Beijos,

  • Oi Nelson!

    Nossa, eu já estava me perguntando o que havia acontecido com vc..rs.. Sumiu assim, tão de repente! E quando volta, assume o selinho e faz todos esses elogios rasgados a mim e aos meus queridos [eu uso esse termo pra designar os amigos, tá?].. Ai, ai.. Fiquei lisongeada, Nelson!

    Hahahahaha! Quanto às meninas que reclamaram da sua resposta, bem… Eu já fico feliz em que vc tenha respondido ao meme… Não vou exigir mais não..rs

    Beijos querido!

    Obrigada vc por ter um blog tão inteligente, e nos oferecer isso com carinho e simpatia!

    Susanna

    • Nelson Correa disse:

      Oi Susanna,

      Eu é que agradeço a dica de 5 novos blogs que eu não conhecia.
      ;-)
      Sabe como é, o blog, como lazer, infelizmente às vezes perde espaço para o trabalho. Mas vou tentar equilibrar. Até porque também sinto falta dos comentários inteligentes do pessoal que para para um cafezinho.
      :-)
      Beijos,

  • Chantinon disse:

    Nelson,
    O que eu tô fazendo ai no meio de todo esse povo competente??

    Eu achei curioso as suas 6 coisas aleatórias, se eu copiar e jogar para mim, servem perfeitamente!

    Super honrado em estar na sua lista!
    O Pô meu não deixa de ser visitado sempre… mesmo nesses dias que o trabalho está consumindo 26 horas por dia :D

    Abraços!

    • Nelson Correa disse:

      Grande Chantinon!

      Hummm… acho que você aderiru à crítica das meninas quanto à minha lista pseudo “pasteurizada”.
      :-D
      Tô brincando. Ali tem coisas bem próprias minhas mas que não me expõe a nenhum ridículo, como certas atitudes um tanto quanto TOC que tenho. Mas não espalhe.
      ;-)
      Abração,

  • Sandra Leite disse:

    Geekman

    Tu tá parecendo PSDB mineiro:) FAzendo aula com tio Aécio, é? fala, fala, fala…e fala. Não disse que quer ser presidente ainda, detonou o FHC o que é a mesma coisa. Você esqueceu de falar que é um dos maiores cronistas da blogosfera; esqueceu de falar que é amigo à toda prova; etc e tal.
    Sabe que o 1o meme a gente nunca esquece. Foi lá pelos idos de 2007 – vixe – e vc me mandou. Muito honrada e grata pela lembrança desse calçadão que vos fala. E salve João Gilberto! E viva Chico Buarque!

    beijokas

  • Bia disse:

    Nelson,

    Eu sou nova nesse lance de meme… mas pelo que entendi, gostei!
    Me aguarde com as minhas 6 revelacoes escabrosas… hahahaha! Se alguem ler, nao gostar ou se descabelar a culpa eh sua, hein!?!

    Mas vc falou uma coisa certa: o Blog soh tem tempero qdo os leitores comentam, opinam, se fazem presente da alguma forma. Fora que eh muito gostoso saber que tem quem goste (ou nao, como diria Caetano!) dos nossos rabiscos, neh?

    Olha, me senti importantissima tendo meu Blog indicado por voce! O Sweet but not Sticky agradece imensamente pela tua forca! Ai que chique…

    Abracao!

    • Nelson Correa disse:

      Oi Bia,

      Não se empolgue hein! Aqui na Internet não há volta: publicou é para sempre.
      :-D
      O bom da blogosfera é me dar coragem de publicar as besteiras que escrevo e fazer novos amigos.
      ;-)
      bração,

  • Fernando disse:

    Caro Nelson
    Vim passear aqui por indicação da Sandrinha do IeBN. Grande abraço,
    Fernando

Deixe uma resposta