A atendente que acredita no Lula


Tem quem não acredite, tem quem tenha medoEu tenho estado bastante preocupado com as consequências dessa crise financeira mundial para nós aqui no Brasil. O chefe tem nos tratado como palermas, tentando passar uma animação falsa, como se isso fosse uma brincadeira de quem é melhor: os Estados Unidos do Bush ou o Brasil dele. Alguns assessores do chefe, talvez os que lhe informam dos assuntos que ele não gosta de ler, tratam desse tema como se fosse algo super sério, como a batalha final entre o socialismo que nos leva ao paraíso e o capitalismo explorador que perverte a alma humana.

Até entendo quando o chefe nos trate feito imbecis, não que eu ache que ele seja um também, mas lendo uma matéria no jornal O Globo de hoje (18/01/2009) entendo com quem ele está falando, e não é comigo. A matéria mostra como anda a vida do ex-deputado federal e ex-presidente da câmara, Severino Cavalcanti, aquele para quem o Gabeira disse umas poucas e boas. Pois é, o Severino foi eleito prefeito da cidade natal dele, em Pernambuco, terra do chefe também. Lá em João Alfredo, o povo acha que o chefe atual vai se candidatar mais uma vez. Lá em João Alfredo, um senhorzinho não acredita que Severino quase foi cassado (só não foi porque covardemente saiu correndo). É para pessoas, como o chefe, que não gostam de se informar, ou para outras, que não tem acesso à informação, que o chefe conta a história da marolinha que vem aqui prá nós.

Na semana passada, duelei com atendentes por conta de uma geladeira Electrolux, que coitadinha, com 4 anos, foi criada em Sampa e não resistiu ao verão do Rio 40 graus. Não aguento mais amadores curiosos metidos a sabichões que consertam qualquer coisa (esse sou eu). Pior ainda, os que ainda cobram, e caro, para praticar a criação de gambiarras em nossas casas (esses são os técnicos que a gente acaba contratando).

Por isso dou preferência às oficinas autorizadas. Elas têm (deveriam ter) técnicos treinados nos equipamentos que compramos, com acesso à ferramental especial e manuais do produto. Foi difícil. A autorizada que deve me atender, fica a 15km da minha casa, já a que está a 800 metros, atende outro pedaço da cidade. Mas eu não esmoreci por conta disso. Só fiquei desesperado foi que a primeira, a longe, a que deveria me atender, só poderia me atender em 48 horas. E a outra, a 800 metros mas fora da minha área, me atenderia em 24 horas.

Foi impossível convencer a atendente online da Electrolux que se apresentava como Juliana, a organizar um arranjo para que eu fosse atendido pela autorizada a 800 metros de casa. Ela não estava nem um pouco preocupada de um cliente, fora da garantia, querer por querer ser atendido por uma autorizada. Devia achar que eu era louco, e me deixava esperando, esperando, esperando, até que a conexão caía. E depois, deve ter passado pela cabecinha dela:

– Com a economia bombando e a gente próximo de ver o espetáculo do crescimento prometido há 6 anos, para que esse chato (eu!) insiste tanto em ser atendido pela Electrolux?

A Juliana acredita no Lula!

Foi preciso cair em outra atendente, que se apresentou como Manoela, para que eu conseguisse, rapidamente, agendar a visita do especialista em 24 horas, pela autorizada que tinha gente disponível e que fica a somente, 800 metros aqui de casa.

Manoela pode até votar no Lula, mas duvido que ela acredite que cliente é coisa que se pode perder, ainda mais nessa época que estamos entrando.



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

6 Comentários

  • Nine disse:

    Nelson nos estamos lotados de julianas no Brasil e em todos os postos e cargos possiveis…ja manuelas, sao raras,encontra-las é como ter uma epifania,ver um milagre.O chefe nao acredita na crise ,mas deve crer em papai noel ,principe encantado ,fada madrinha,coelho da pascoa,duendes ,elfos,terra do nunca ,etc…abs

    • Nelson Correa disse:

      Oi Nine,
      Uma vez, eu também acreditei em fada madrinha e elfos, mas eu tinha bebido muito em uma festa. Outra vez passei uns dias em Visconde de Mauá (RJ), último reduto hippie que eu conheço, e saí de lá acreditando em duendes. Mas podia ser o ar contaminado com a fumaça daqueles cigarrinhos que o pessoal fumava. Ah! Também já acreditei em Papai Noel e Coelho da Páscoa, mas era muito pequeno.
      Hoje só acredito na educação. Só educando esse país é que a gente diminui as “julianas” e melhora os “chefes”.
      ;-)
      beijos,

  • Chantinon disse:

    Nelson,
    Essa semana tive que pedir mais informações sobre um notebook da Amazon PC. Ru jamais compreria um desses para mim, mas na verdade eu vendo computadores, e o mercado pede, implora por produtos e serviços baratos.
    Fiz contado com um vendedor de uma das distribuidoras da Amazon PC. Ele não sabia outra informação a não ser o preço. Disse que se eu quisesse saber mais olhasse no site da empresa dele. Claro que eu já tinha ido no site da empresa.
    Novamente insisti, e ele disse que não saberia me dar a informação e que eu “entrasse” no site da Amazon PC.(Eu tb já tinha feito)
    Depois de muita pressão, ele disse que se “EU” quisesse poderia ligar para um 0800 da Amazon e ver com eles…
    Eu interroguei se essa função não seria dele como vendedor.
    Ele disse que a função seria do gerente de produtos.
    Perguntei onde estaria essa figura mitologia, e ele respondeu que estava do lado dele, e que também não saberia responder minha duvida, que era simplesmente saber qual a placa grafica vem no notebook.
    Terminei ligando para o tal 0800.
    Onde a atendente com uma voz que é melhor eu não comentar, me mandou ir ao site, e falou com CINCO vezes a seguinte afirmação:
    -Senhor, os notebooks da Amazon PC não tem padrão!

    Liguei para meu cliente e disse para ele que não venderia Amazon PC, e que ele poderia comprar o notebook sem padrão no Submarino ou Americanas.com.

    Nelson… O mundo acabou… Assista Idiocracy, e ande com a garotada da geração y… É assustador, mas eu não consigo mais ter esperanças. O mundo vai se acabar em propagandas de cervejas e faculdades de R$ 90,00 a mensalidade.

    (desabafei!)

    • Nelson Correa disse:

      Grande Chantinon,
      Você fez o certo. Direcionou seu cliente, que até poderia ser o cara “super inteligente” do futuro, como na excelente ideia de Idiocracy para o brejo mais próximo.
      Mas olha, eu particularmente não tenho esse medo da Geração Y. Interpreto da seguinte maneira: antigamente (é phoda usar isso para uma época que eu vivi) a adolescência durava menos tempo. Nós, da geração da liberação sexual temos culpa da Geração Y ficar mais tempo na adolescência. Lá atrás, o pessoal casava cedo para poder ter uma vida sexual estável, daí tinha que assumir responsabilidades mais cedo. Hoje, nada disso é preciso, por isso o pessoal ainda sofre de adolescência até quase os 30 anos.
      Uma dica, não propagandeie que o mundo vai acabar em propagandas de cerveja e faculdades baratas. Neguinho (é gíria no Rio, em Sampa poderia ser “carinha”) vai achar que o fim do fundo vai ser o paraíso na praia: mulheres e faculdade facinha.
      :-D
      Abração,

  • Cristina disse:

    Caramba, estes prestadores de serviço só podem estar de brincadeira. Cá estou eu esperando em vão pelo instalador de aquecedor, que marcou de vir hoje de manhã e nada. E olha que o primeiro serviço dele foi uma porcaria e ele está vindo instalar um novo aquecedor porque recebeu pelo primeiro serviço que não prestou… Enfim, com quem reclamamos???? É um curioso malandro seguido de outro mais curioso e mais malandro…

    • Nelson Correa disse:

      Todos eles acreditam no chefão: é só marolinha.
      Devem acreditar também na outra, que cuidava do turismo: estão relaxados e esperam gozar na marolinha.
      Podre! Em breve, ninguém mais chamará esses “consertadores”, trocaremos por novos.

Deixe uma resposta