Assassinato de reputações


Imagem: Livro Assassinato de Reputações

O dia que livro trouxer cheiros relacionados com seu conteúdo, esse vai ter cheiro de pólvora. Talvez bosta.

Ainda estou chocado com o conteúdo do livro Assassinato de Reputações, de Romeu Tuma Jr em depoimento ao jornalista Claudio Tognolli, que acabei de ler neste final de semana. Mais chocado ainda estou, por conta do tempo que o livro foi lançado e, até hoje, nenhuma ação concreta sobre seu conteúdo ter sido tomada pela polícia, pela justiça, pelo Congresso e até mesmo pela Comissão da Verdade.

Espero que as histórias, depoimentos verdadeiros ou farsa, contadas no livro pelo delegado e ex-secretário da Secretaria Nacional de Justiça em parte do governo Lula da Silva, não morra esmaecida pelo tempo e pela covardia dos que poderiam ter feito algo e não se mexeram, como na denúncia que o ministro do STF, Gilmar Mendes, fez sobre a tentativa do ex-presidente Lula (Barba?) de “negociar” o adiamento do julgamento do mensalão em troca do silêncio sobre eventuais “informações comprometedoras” do ministro Mendes.

Um dos dois mentiu. Se o ministro foi o mentiroso, merecia ser processado e, até mesmo, ser “castigado” com a aposentadoria compulsória. Se o ministro não mentiu, então Lula da Silva cometeu crime e merecia ser processado e condenado. O mesmo acontece hoje com as histórias de Romeu Tuma Jr sobre diversos atores do poder político dos últimos 12 anos. Se ele está mentindo, uau, talvez não tenha como pagar as milionárias indenizações que poderá ser setenciado. Certamente seria um suicídio de reputação.

E se Tuma Jr não mentiu?

Cadê a polícia? Cadê o Ministério Público? Cadê todo mundo? Socorro!    :-o

Nesta segunda (03/02/2014), o Programa Roda Viva da TV Cultura vai entrevistar Romeu Tuma Jr. É imperdível!



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

3 Comentários

  • Nelson,

    Talvez, neste post, existam algumas respostas ao que você escreveu…

    www(dot)ocafezinho(dot)com/2014/02/04/tuminha-faz-papel-de-bobo-na-roda-morta/

    • Nelson Correa disse:

      Olá Enio! Tudo bom contigo, garoto?

      Não sei se o Tuma Jr tem reputação para ser assassinada. Não sei se os caras que estão no poder são bandidos ou não. Também não achei no link que você enviou uma resposta aceitável para a principal pergunta que faço:

      – Ninguém vai processar o Tuma Jr.?

      Se ele sair por aí dizendo mentiras sem provas que sou um bandido, um criminoso, ah meu amigo, eu vou processá-lo sim. E acho que você também faria isso, ou se acovardaria? ;-)

      E ele ainda prometeu ontem um segundo volume. É… vivemos tempos difíceis. :-(

      Abraços e sucesso.

  • Nelson disse:

    Prá quem não assistiu e não leu o livro, taí uma oportunidade.

Deixe uma resposta