Rock ‘n’ Roll Fantasy Camp ou Rock Camp


Rock and Roll Fantasy CampImagine que você gosta de Rock n’ Roll. Fácil se você não for um adolescente. Imagine que você toca um instrumento. Guitarra, baixo, teclado ou bateria. Sim, pode ser bateria! Imagine que você vai estar em uma cidade norte-americana, por exemplo: San Francisco, na reunião anual de planejamento da multinacional que você trabalha. Imagine que você pode fazer um pequeno esforço e comprar um presente para você de 2 mil dólares. Imagine que te conheçam como JP The Drummer.

Pare de imaginar e ouça essa história. David Fishof, um produtor de shows de músicos do naipe de Roger Daltrey, Ringo Starr, The Monkees entre outros, resolveu em 1997 criar um business fantástico para os fãs de Rock and Roll, o Rock and Roll Fantasy Camp. Dentre algumas idéias e formas diferente, ele ofereceu no último verão do hemisfério norte, o Rock ‘n’ Roll Fantasy Camp On Tour Summer 2008.

Essa brincadeirinha começa às 8:00 am, de 9 às 10 os aproximadamente 30 rock fans são distribuídos em bandas, depois disso eles conhecem os músicos famosos que vão tocar com eles e treinam, almoçam e programam o que tocarão no show que rola das 6:00 pm às 8:00 pm.

Meu amigo do coração, JP, trabalha em uma multinacional norte-americana, estava na reunião anual em agosto passado em San Francisco, emendou férias, toca muita bateria e se deu esse presentinho. Tocou junto com Gilby Clarke (Guns n’ Roses), Earl Slick (David Bowie/John Lennon), Dave Ellefson (former Megadeth bassist), Glenn Hughes (Deep Purple), Chris Slade (AC/DC, The Firm), Mark Slaughter (Slaughter), Elliot Easton (The Cars), Mark Hudson (Aerosmith/Grammy Award Winning Songwriter), Kip Winger (Winger). Deve ter sido uma loucura! Uma experiência inesquecível.

Vejam ele na batera superior nesse pequeno vídeo abaixo:

Mas meu amigão JP ainda pode ganhar a chance de ir para o Rock Fantasy Camp de Londres. Lá eles tocarão no Abbey Road Studios e no The Cavern em Liverpool com Bill Wyman do Rolling Stones, Nick Mason do Pink Floyd entre outros. Para conseguir isso, basta serem eleitos como a melhor banda da turnê de verão. Quer ajudar?

Clique aqui (ou aqui) e vote na MEDICARE MAFIA (é o primeiro vídeo da página – primeira linha, primeira coluna da esquerda). E deixe as pedras rolarem. Obrigado gente!



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

8 Comentários

  • Rodrigo Reis disse:

    Cara*** que parada louca.

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Rodrigo,
    Muito louco né?
    Eu nem sabia que isso existia, achei o maior barato!
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Helô Fialho disse:

    Done.

    Mas pessoalmente discordo da tua idéia que rock não é música de adolescentes. Claro que a maioria curte outras coisas (algumas muito boas) mas aqui pelos Pampas tem uma gurizada fiel ao good old rock n’ roll. Meu filho é um deles. Aliás, ele é meu professor em assuntos musicais. Eu fui uma adolescente muito careta e só agora, ouvindo e aprendendo com ele, é que consegui evoluir além dos Stones.

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Helô!
    Eu concordo com você que existem adolescentes com bom gosto, seu filhão por exemplo é um deles, os meus também, mas acho que não estou errado não, pois tomando a MTV como termômetro, o velho rock and roll não é o forte da programação.
    :-)
    O Rock sempre foi forte nos Pampas tchê. Que bom! E depois, nunca é tarde para rever alguns valores.
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Rayana disse:

    QUE MUITO IRADO!
    Ele tocou com o ex-baixista do Megadeth e com o carinha do Slaughter!

    Eu queria muito me juntar com umas bandas de metal, só não sei o que iria tocar, já que minhas habilidades musicais não são muito desenvolvidas, hehehe! :D

    Já votei!!!

    Comentário do Pô, meu!
    Ray, que loucura isso!
    Ele tocou com esses caras sim.
    Agora olha só uma coisa que ele me disse: você não precisa saber tocar nada. Pode ser back vocal ou bater um tamborinzinho sem atrapalhar a performance. Os caras lá são tão bons músicos, que te ensinam a participar sem atrapalhar.
    Agradeço por ele o seu voto.
    Vamos votar!!!
    ;-)
    Beijos,
    Nelson

  • Deu uma invejinha… Não consegui votar do trabalho, vou ter de acessar de casa, mas vou dar uma força a ele.

    Comentário do Pô, meu!
    Inveja Enio?
    Já comecei a economizar o refrigerante do almoço e juntar para um dia comprar um barato desses!
    ;-)
    Valeu o apoio ao JP, o cara merece!
    Abração,
    Nelson

  • Nine disse:

    Nelson adorei as explicaçoes la sobre the Wall obrigado,”po meu ! “tb é cultura rock en roll rs.ja votei para seu amigo nem sabia que existia isso ..cara de sorte! bjs

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Nine,
    Sim, é verdade, o Pô, meu! às vezes se mete a ser cultura também.
    :-D
    Obrigado pelo voto para o JP.
    Beijos,
    Nelson

  • balard disse:

    Pô, isso é velho. O Homer já esteve num lugar desses, tocou com o Mick Jagger, o Keith Richards e o Lenny Kravits. http://en.wikipedia.org/wiki/How_I_Spent_My_Strummer_Vacation

    Comentário do Pô, meu!
    Brinde meu caro Balard. Fui buscar sua lembrança na Internet.

  • Wallace Souza disse:

    ISSO sim é um evento!

    Comentário do Pô, meu!
    Wallace, meu caro, nunca havia visto nada igual.
    Esse é um “camp” imperdível.
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Bia disse:

    Pô, cara

    Obrigada pelas boas-vindas. E bem-vindo também de volta ao Rio de Janeura!

    Experimente parar um pouco na praça após a caminhada de domingo. Acho que vc não vai mais pensar em voltar pra Sampa não ; )

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Bia,
    Eu adoro o Rio. Por isso grito tanto minha insatisfação. Qualquer hora passo lá na praça depois da caminhada.
    Abraços e sucesso,
    Nelson

Deixe uma resposta