Violência ou Catfight?



Anúncio proibido na ItáliaO anúncio da foto acima, criado para a maison internacional de moda feminina dos rapazes italianos da foto menor, Dolce & Gabbana, teve sua veiculação suspensa em todo o mundo pela própria D&G depois que o órgão de auto regulamentação de propaganda italiano proibiu sua divulgação na Itália.

O motivo é que a cena faz apologia da violência, já que parece que a troupe de rapazes estaria iniciando um procedimento de violência contra a moça da foto. Afinal, amanhã é o Dia Internacional da Mulher, e não ficaria bem um anúncio desses circulando pelo mundo todo.

Esse fato é muito interessante para levantar a questão, e dar mais uma vez uma dica para a mulherada. Esses caras que desenham e produzem o que vocês gostam de usar, na verdade não gostam de mulher (não tenho nada contra eles não gostarem de mulher). Eles usam as mulheres como uma peça de vitrine, onde podem pendurar suas criações. E a mulherada vai atrás. Fica anoréxica, andrógina e o pior, encucada e deprimida por não estar dentro do padrão dos rapazes da moda (isso eu sou contra).

A gente não entende muito vocês, mulheres, mas a gente entende que gosta muito de vocês, mulheres. Portanto, deixem de usar “eles” como modelo e referência. Até porque “eles” percebem os mesmos detalhes que qualquer mulher percebe, como a repetição de uma roupa usada há dois anos, cores como salmão, fúcsia e outras, cortes de cabelo de 2cm no comprimento, celulites em início de formação ao se dobrar a pele e outras coisas que homem nenhum está habilitado a perceber por sua própria natureza. A coisa tem ficado tão avançada, que uma boa parte da mulherada já não gosta de pêlos no corpo dos homens!

Portanto, comemoremos o Dia Internacional da Mulher, lembrando que homem Dolce e Gabbanagosta é de mulher. E pode ser baixinha, gordinha, magra, alta, com peito, com muito peito, com peito pequeno (tá bom…), com bunda, com muita bunda, com pouca bunda (tá bom…), morena, loura (loira para paulistas), ruiva, branca, mulata, negra, oriental, não importa, importa só SER mulher, e de vez em quando, dar um pouco de carinho prá gente.

Quanto à foto, na minha interpretação, talvez até um pouco machista, o que aconteceu é que o rapaz está possesso com a menina por estarem disputando um bofe. Os outros que olham, estão só dando o apoio ao amiguinho na sua vingança contra a mocréia. Olhando bem, isso nunca resultará em violência, mas que vai rolar um catfight, ah isso vai.


Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

2 Comentários

Deixe uma resposta