Quanta bobagem!

Bullshit = bobagem = bosta de touroPasseando pelos meus feeds nessa tarde chuvosa e fria de sampa, constatei que tem coisas que só existem por conta da existência da Internet. Quanta perda de tempo! Estava lendo no MeioBit (um dos meus favoritos) o post Índio quer apito e royalties das operadoras de celular.

Ao terminar a leitura, fui no Google e fiz uma busca com três palavras que apareciam no título da matéria original no site canadense cbc.ca: manitoba – chiefs – cellphone. Pasmem, encontrei 159.000 páginas falando dessa mesma besteira. Daqui a pouco serão 159.001, pois até o Pô, meu! estará lá no meio desse monte de bobagem.

O que leva tanta gente a replicar uma notícia insignificante? Não saí lendo as 159.000 páginas achadas na pesquisa do Google, mas é bem provável que a maioria esmagadora seja republicação pura e simples. Todavia, algo me leva a pensar que a necessidade de publicar sempre, qualquer coisa, para poder aparecer bem para o BigBoss (Google) á para faturar um dindin com propaganda. Infelizmente polui mais que o efeito estufa.

É a escravidão ao Page Rank. Pobres coitados que se entregam a esta escravidão. Mas apesar de tanta bobagem (bullshit para justificar a imagem desse post), não desanime, pois existe muita vida inteligente na Internet e também na blogosfera. Viva a inteligência!

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta