Não deixe seu Windows desatualizado

Existem alguns motivos para você ler com atenção este post. A cada dia, estamos mais vulneráveis a ataques vindos da Internet em busca de nossas senhas bancárias, números de cartões de crédito, ou até mesmo para lhe roubar aquela comunidade cheia de usuários que você vem administrando no Orkut. Obviamente, os motivos mais comuns são aqueles cliques que são dados em links que instalam programinhas que deixam seu micro exposto aos criminosos cibernéticos.

Ops, não deixe de ler só porque você aprendeu a não dar atenção para tantos emails que buscam atiçar sua curiosidade. Imagino também que você mantenha seu anti-vírus atualizado junto com o anti-spyware. Mas isso tudo e ainda manter o firewall do seu Windows XP habilitado, não é suficiente. Seu Windows pode estar desatualizado.

Sim, é verdade. Pode ser que você não goste de manter ligada a configuração de atualizações automáticas. Pode ser que você tenha vários micros em casa e, como prefere verificar se cada atualização que a Microsoft te manda não vai afetar os programinhas que você roda hoje, você prefira atualizar um micro de cada vez. E como isso dá muito trabalho, acaba acumulando atualizações, atrás de atualizações.

Pode ser também que um pirata tenha roubado a chave do seu Windows e distribuído para o mundo todo nas redes de troca de arquivos (eMule, Kazaa, etc). Por conta disso, a Microsoft colocou a chave do seu Windows na lista negra e não deixa mais você atualizar seu sistema operacional. Você pode ligar para a Microsoft e pedir para eles gerarem uma nova chave. Mas você fica irritada, pois comprou seu Windows e ainda tem que ter o trabalho de ligar para a Microsoft para trocar a chave, que poderá ser roubada novamente. Por conta disso tudo e talvez por conta de mais alguma coisinha, seu Windows tem ficado desatualizado e exposto aos bandidos da Internet.

Auto PatcherA boa notícia é que seus problemas acabaram! Seu micro não precisará mais ficar exposto a vulnerabilidades por conta de estar sem as últimas atualizações de segurança. Sua saída chama-se Auto Patcher! Esse programa pode ser baixado aqui. Faça o download na língua e na versão que seu Windows está instalado. Comece baixando a versão completa (full) e depois baixe os meses seguintes (updates). Rode no seu micro o primeiro download e a seguir, as atualizações.

Agora é só clicar no Auto Patcher já instalado e deixar ele verificar como andam as atualizações do seu Windows. Depois marque as atualizações que queira instalar. Dê preferência para as obrigatórias de segurança. Ah, se você está com a chave do seu Windows na lista negra porque roubaram ela, nem tente instalar o Internet Explorer 7.0. Mas para quê você quer o IE7 se você pode usar o Mozilla Firefox?

CLIQUE PARA A ATUALIZAÇÃO DE AGOSTO / 2007

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

3 Comments

  • reny disse:

    pô meu tenho windows xp mais to procurando a chave original

  • carlos disse:

    boas, gostei de conhecer vcs,
    vcs sabem qdo vai sair um novo auto patcher? é esse eu já tenho e está bastante defazado, vcs não acham?
    obrigado

    Comentário do Pô, meu!
    Oi Carlos,
    Realmente está fazendo falta uma versão mais nova. Eles só atualizaram em maio para o Vista e as versões 64 bits do XP e 2003. Mas isso não é o fim do mundo. Você pega a última versão, de fevereiro, e depois de atualizar seu Windows por essa versão, vai no site da Microsoft e baixa só as atualizações lançadas em março, abril e maio. Não é difícil. ;-)
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • ssoaresmartins disse:

    Boa noite amigo, eu tenho ua cópia de xp, e usei o soft Validador e cosegui o legitimar o site da Microsoft, porém fiz um upgrade no pc, e ao instalar o xp novamente e cima da copia que foi legitimada, alguns soft não funciona mais, tetei usar o validador novamente, vem a msg que o windows já está validado, porém não mais notei atualização, vc sabe qual o melhor procedimento que devo tomar, esse soft que vc indica, para mim é novidade, estou usando-o agora porém estou achado demorado , mas vou deixar rodar para ver, meu xp estava atualisado até o mes de Março. Aguardo sua resposta.Obrigado ssoaresmartis

    Comentário do Pô, meu!
    Caro ssoaresmartis,
    O atualizador é lento mesmo, pois a quantidade de atualizações que a Microsoft manda é gigantesca. Sabe de uma coisa, que tal experimentar o Ubuntu. Estou usando há mais de um ano e não sinto mais falta nenhuma do Windows. Tá até bom, pois quando me pedem ajuda com o Windows, não lembro mais como se faz. ;-)
    Abraços e sucesso,
    Nelson

Deixe uma resposta