Pô, meu! fez três anos


Aniversário de 3 anosOntem, dia 3 de janeiro de 2008, no meio desse maravilhoso feriadão de 5 dias, minha garrafa digital de mensagens para o futuro fez três anos. Tem sido muito gostoso escrever para meus eventuais futuros netos e compartilhar esse nosso tempo com os que passam por aqui, calados ou colaborando ativamente com comentários.

Tudo começou com a vontade de montar um site profissional, com artigos, matérias, currículo e o que mais pudesse valorizar o profissional Nelson Corrêa. Um amigão do peito, o Augusto Barros, editor do Muttley’s Blog, viu aquele troço horroroso e me mandou a real: Nelsão, tá uma merda. Registrei isso no post #1, o Inicial. E eu ainda chamei o Pô, meu de site! Faz tempo isso.

:-D

Logo depois, comecei a tomar gosto pela coisa e o tal do “site” virou logo um blog, separando vida profissional da minha vida de verdade. Foi quando decidi que escreveria para os possíves netos, já que aqui, na Internet, pelo menos por enquanto, nada é apagado.

Recentemente pude constatar isso, quando vandalizaram o Pô, meu! apagando toda a minha base de dados (mas ainda sou contra o projeto do Azeredo). Mas recuperei tudo e aproveitei para mudar a “cara” do blog. Foram quase dois meses de trabalho mas ficou pronto (quase tudo) para entrar no ano IV no ar.

Eu só quero agradecer a todas as pessoas que compartilham comigo esse espaço, seja lendo ou comentando também. A todas que torceram e deram força, quando tentaram tirar a minha liberdade, vandalizando o blog. Obrigado de coração. Adoro todos vocês. E adoro escrever essa montoeira de bobagens que escrevo aqui.

:-D

Vamos ver se até o quarto aniversário chegamos no post número 500 (temos 362), nos 2000 comentários (temos 930), nos 200 assinantes (ontem marcamos 101), se recuperamos o Page Rank 4 (estamos em PR3) e se nos deixam em paz para escrever, para protestar, para cobrar, para rir, para amar e, fundamentalmente, deixar cheia, bem cheia, essa garrafa digital para o futuro.

Valeu!



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

14 Comments

  • Dayse Corrêa disse:

    Hi brother! Happy birthday!!!!!!!! Bom saber que o blog voltou ao ar!!!! Continue assim, fazendo algo que realmente gosta, mesmo que pela informalidade. É bom, libera o estresse e, em alguns, nos faz rir muito. Beijos e sorte!

  • Chantinon disse:

    Esse ano não vai faltar assunto!
    Vou deixar de xingar o governo, deixar de alertar as pessoas sobre o excesso de álcool e sobre a lavagem cerebral promovida pela mídia em geral… Serei um cara menos chato em 2009 :D
    (Isso quer dizer que estou mudando a estratégia, não desisti da guerra, só estou entrando de cabeça nela…)
    Quando fizeram aquela sacanagem no seu blog… fiquei revoltado!
    E pensei que iríamos ficar mais tempo sem o Pô meu!
    Mas até nesse ponto o ano começou bem.
    Tô aqui torcendo para que você supere todas as expectativas.

    abraços!

  • Sandra Leite disse:

    Geekman,

    Encontros sao magicos. Conheci o Po, Meu! atraves de um brilhante comentario que vc deixou no Obvious. A partir desse dia, viciei. Escrita bem elaborada, bem humorada. Escrita com paixao. Seus netos terao muito orgulho de vc…
    Sua familia ja tem e eu sou fa de carteirinha….
    Parabens, geekman… Vc quebrou um preconceito meu – nerd entende de tecnologia apenas. Vc entende da vida. Bela alma…

    beijos

    Sandra

    PS: erros de digitacao em funcao do teclado nao hablar portunhol :D

  • Enio Luiz Vedovello disse:

    Parabéns! E que estes 3 anos sejam os primeiros de muitos outros. Afinal, tem de deixar um bom material para os seus netos…

  • Nine disse:

    Nelson parabens pelos tres anos do POmeu ,espero o ler por muitos mais.Descobri ele atraves do blog da Carol Costa ,e sempre leio,nem sempre comento, principalmente sobre carros e corridas porque nao me interesso.Mas gosto muito da maneira que voce escreve e a sua garrafa digital vai ser uma grande descoberta no futuro !bjs e sucesso!

  • Cris Simon disse:

    Pô, Nelson! Parabéns! :)
    Que a partir de agora, venham mais três anos, mais três, ad infinitum.
    Li teu texto há algum tempo, quando invadiram teu blog. Fiquei admirada com a aula que deste para o “invasor”. Conseguiste mudar a mentalidade de uma pessoa com isso. E tenho certeza de que essa não foi a única vez.

    Que o Pô, Meu! continue assim, presente.
    Ahm, agraceço a confiança em ter renovado a assinatura do Usina. Realmente, minha intenção não é abandoná-lo. (Chego a ter vergonha do vazio de lá! hehehe).

    Beijão!

    • Nelson Correa disse:

      Oi Cris,

      Não sei se o cara mudou alguma coisa e te juro, não me importa muito se ele mudou ou não. Agora posso te garantir que eu mudei. Toda porrada, justa ou injusta que a gente leva, tem que servir pelo menos para a gente aprender alguma coisa e mudar.
      ;-)
      Obrigado por você passear por aqui de vez em quando. E não deixe o Usina parado hein!

      Feliz 2009.

      beijo,

  • IKI VOADOR disse:

    Guru dos Gurus !!!
    Estimado e venerado Ser Supremo inter-galatico !!!
    Permita-me sauda-lo efusivamente pelo aniversario de 3 anos do Po, Meu !
    Estava eu meio fora do sistema solar por razões profissionais e pela necessidade de atender aos milhoes de fas que me conheceram atraves do Pô,Meu !
    Como sabe o Magnanimo, Mestre dos Mestres, Guru dos Gurus, minha vida de super astro, nao me permite mais aparições publicas, pois a fama e a super exposição tira-nos um pouco a privacidade.
    Por outro lado, apesar da notoriedade, sinto-me na obrigação e dever de reverencia-lo pelos 3 anos do PÔ, Meu !
    Sucesso meu amigo, muito sucesso !!!
    ABS
    IKI VOADOR
    Guru…. Da uma olhada nisso – http://www.youtube.com/watch?v=pxBvLbtcKfs

  • [...] uns meses de uso, não me pergunte quando, deve estar registrado aí dentro da garrafa (garrafa? Aqui e aqui), resolvi ter um poder também sobre os bastidores do blog. Então resolvi aderir à [...]

Deixe uma resposta