Pensamentos… será que cresci?

Thoughts.com - rede social, email, blog, podcast, videos, fotos, etcEsse artigo é uma matéria paga. O Pô, meu! não está recebendo para falar bem desse site, mas está recebendo para falar desse site. Portanto, se você não se interessa pelo tema, obrigado pela visita e volte em breve que voltaremos à programação normal. Mas se você tem o hábito de acompanhar o Pô, meu!, pode ser interessante ver como as coisas podem ficar nessa nova fase em que estamos vendendo nosso corpinho negociando espaços para publicidade.

Semanas atrás um amigo que mora fora do Brasil me pediu dicas para publicar podcasts de um de seus hobbies. No final do ano passado, outro amigo, também expatriado, pedia caminhos para ele publicar um blog sobre um tema profissional que ele gostava muito e queria compartilhar. Tanto para um quanto para outro, sugeri caminhos gratuitos para que eles se tornassem publishers deles mesmos na Internet. E isso não é porque eles sejam duros e não possam pagar serviços de hospedagens. Graças a capacidade de cada um, eles estão bem e não precisariam economizar nisso. Mas o problema é gerenciar Blogs ou um site para podcasts. Isso dá trabalho e dor de cabeça.

Nessa onda de redes sociais e de todos serem editores de si próprios, uma boa opção de all-in-one (tudo no mesmo lugar) é o novo site http://www.thoughts.com/. Eu me inscrevi e criei uma área para testar, é o http://www.thoughts.com/pomeu. Em um único site você faz sua rede social como no Orkut, publica Blogs, podcasts, vídeos, fotografias e email. Tudo isso gratuito ou como eles propagandeiam: “Create a Free Blog or personal online journal at Thoughts.com. Upload photos, videos, podcasts, chat in the community forums and bookmark the latest news. Thoughts.com allows you to decide for each blog post if you want it to be public, private, or only viewable by your friends and family. Free unlimited bandwidth.”

E é muito amigável, já que você pode publicar para o mundo e não depende dos outros associados para acessarem suas páginas. Também pode escolher se determinada publicação é pública ou restrita a determinados grupos ou pessoas da sua rede. O grande problema aparece para os que ainda não dominam a língua de Shakespeare, pois por enquanto, o site está todo em inglês. Esse é um mercado em franca expansão, e novas ofertas vêm aparecendo a todo momento. Isso também contribui para uma cultura que vem sendo formada com a Internet, que é a oferta de serviços e produtos grátis para o consumidor.

Já falei prá Ju que ela tem os próximos quatro anos (o tempo da faculdade de cinema) para pensar qual vai ser o modelo de negócio que a produção dela terá que ter para remunerá-la, já que certamente, deverá chegar gratuitamente ao consumidor final dela. Grande desafio.

P.S. 1) Voltamos a nossa programação normal e o tema será Lewis Hamilton. Pensavam que eu tinha esquecido?

P.S. 2) Pensamentos… lá do título, captou? Tá relacionado com Thoughts… sacou? Thoughts em inglês… Pensamentos em português… ;-) Horrível né? Desculpe…

P.S. 3) Como foi essa minha primeira vez? Foi bom prá você? ;-)

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

1 Comment

Deixe uma resposta