Blogs, Blogueiros e outras perguntas

O Cardoso recebeu do Sampson Moreira e passou para a Liliana do Chá de Hortelã que rolou a bola aqui para o Pô, meu! Esse meme, pela informação do Sampson, nasceu na Guatemala e é diferente dos tradicionais por ser no estilo de entrevista. Vamos tentar? :-)

1 – Há quanto tempo você bloga?
Minhas primeiras tentativas de site remontam aos primórdios da Internet com o Geocities. Será que ainda existe? :-D   Mais recentemente, fiz uma tentativa de site na área livre aos assinantes do UOL. Veja que em nenhum momento, pensei em blog. Quem tinha blog era minha filha que estava entrando na adolescência. Mas um grande amigo, Augusto Barros, disse que meu site estava horroroso e me estimulou a tentar o Blogger. Fui, gostei e estou com o Pô, meu! no ar desde janeiro de 2006. ;-)

2- Como você ficou sabendo da existência dos blogs e se animou a participar?
Blogs eu conheço há muito tempo. Mas sempre tive preconceito contra eles. Para mim, eram diários de adolescentes. Aos poucos, lendo aqui e ali, comecei a conhecer blogs sérios. Daí a retomar um prazer de garoto, foi um pulo. Sendo absolutamente claro, para que não fiquem dúvidas, o prazer que falo, é escrever. Hoje, além do Pô, meu! tenho um blog específico sobre Palms e um profissional que está no estaleiro, em processo de revisão de diretrizes e conceitos.

3- Diga cinco blogs que você acompanha diariamente ou com muita frequência.
Leio e acompanho quase que diariamente vários blogs. A maioria por gostar muito, outros por aproveitar para aprender como não quero transformar meu blog, nem para ficar famoso. Nesse momento cometerei uma grande injustiça, mas vamos a eles: Techbits, Papo de Homem, Obvious, Guindaste, O Fim da Várzea. Ih, já escrevi 5 e ainda faltam 38, só em língua portuguesa, fora os estrangeiros. :-(

4 – Você é leitor anônimo de algum blog?
Da maioria deles. Isso é o que dói mais para um blogueiro. Sinto isso. Às vezes o cara vai no Google, faz uma pesquisa e cai direitinho no post que você escreveu. O Google tem horas que acerta na mosca. E o indivíduo, na verdade um endereço IP, nem um comentariozinho, nem um obrigado deixa. Nada. Por isso, mesmo comentando pouco, sempre que gosto do que leio, ou se tenho uma história correlata, escrevo um comentário e deixo de ser anônimo. Lição aprendida de mestre Carlos Cardoso: o que enriquece um post são os comentários. Se meu comentário não enriquecer um post, deixa prá lá…

5 – Alguns autores que te despertam especial simpatia?
Minha maior simpatia são pelos autores que deixam comentários no Pô, meu! Claro! Minha filha diz que blogueiro é carente. Tenho que concordar. Veja só, se eu assino o feed do blog é porque gosto do que é publicado lá. Se além disso, o cara volta e meia confirma que me lê também e deixa um comentário. Uau, é o estado da arte no atendimento de carências.  :-D  Os meus maiores comentaristas são: J. Noronha, Matt, Alessandro, Sandra, Norberto e muitos outros.

6 – Diga cinco blogueiros que você convidaria para tomar umas geladas
Eu evito cerveja e chopp. Destilados, muito raramente. Sou apaixonado por vinhos. Mas tem horas que um chopp é perfeito. Estou devendo beber um chopp com o Bruno Alves, coisa antiga, faltou oportunidade. Aí, poderia aproveitar a mesa e chamar mais uns caras feras para aprender um pouco com eles, como: Ibrahim César, Manoel Lemos, Edney e Pedro Doria.

7 – Diga três blogueiras que você passaria uma noite de loucura sexual.
Tá louco? Com quatro? Além de não ter competência para tanta gente, minha mulher não toparia nunca me socializar em uma noite de loucura sexual. E eu nunca tive tendências para comunas, kibutz e essas coisas divididas. :-D   Mas se o objetivo era buscar uma dica de blog quente, aí vai a minha: O Meu Ponto G. Não, nada a ver com eventuais taras pelo sotaque lusitano.  ;-)

8 – Você está satisfeito com seu blog?
Sempre acho que alguma coisa pode ser melhor, em tudo na minha vida. Mas ele vem atingindo seu objetivo original, que é escrever para meus eventuais futuros netos me conhecerem melhor. Mas em 20 meses blogando, já penso no quarto layout. A versão 2008 já está em gestação. Para quem acompanhava as visitas com a mesma intensidade que a campainha lá de casa tocava, é um grande salto poder ter aproximadamente mil visitas por dia. Mas o Pô, meu! vai melhorar!  ;-)

9 – Escolha entre três e cinco blogueiros para responder este meme.
Gostaria muito de poder ler as respostas do Fábio Seixas, do Alexandre Inagaki e do Alexandre Fugita.

Liliana, mais uma vez, muito obrigado pelo convite. Espero que tenha enriquecido o meme. Ah, e quando vier para São Paulo, venha depois de temporais, pois o Denis sentirá menos a poluição. ;-)

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Tags: ,

2 Comentários

  • Nelson, adorei suas respostas! Olha, o Geocities ainda vive! Tem até serviço de blog, não sei se presta. http://www.geocities.com

    Massageando o ego e diminuindo a carência, muito bom o blog, assinei o feed. :P

    Grande abraço!

    Comentário do Pô, meu!
    Valeu Sampson!!!
    Já vou dormir mais feliz hoje.
    Também andei pelo Inovavox hoje e meu agregador ganhou mais um feed. ;-)
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • No meio de tantos blogs, é uma honra ver o Papo de Homem citado no seu top 5, Nelson. Ainda mais que também sou leitor anônimo, vira e mexe passo aqui e em outros lugares e não deixo nem bom dia. ê coisa feia… =P

    Grande abraço,

    Guilherme

    Comentário do Pô, meu!
    Graaaande Guilherme!
    Pode passar anônimo, ou se identificando, mas sempre sinta-se em casa. E se quiser deixar um comentário, aí ficará melhor ainda! :-D
    Grande abraço,
    Nelson

Deixe uma resposta