As estradas do Pô, meu!
- Por Nelson Correa
- 6 agosto, 2010
- 2 Comentários
O Pô, meu! nasceu tímido, dentro da plataforma de blogs do Google, o Blogspot. Usei um template padrão e, depois de algumas poucas semanas de uso, mudei para um domínio próprio. Foi aí que surgiu a primeira estrada no cabeçalho do Pô, meu! Mais uns meses de uso, não me pergunte quando, deve estar registrado aí dentro da garrafa (garrafa? Aqui e aqui), resolvi ter um poder também sobre os bastidores do blog. Então resolvi aderir à plataforma aberta WordPress, instalando o blog em hospedagem compartilhada em um provedor. Aí o Pô, meu! ganhou seu primeiro layout mais elaborado e sua segunda estrada no cabeçalho. Achei nos serviços de cache de sites perdidos e abandonados da Internet, uma foto da página inicial do Pô, meu! em fevereiro de 2007 (ver aqui).
Esse terceiro layout sobreviveu até que um “fã mais ousado” resolveu se aproveitar da infra-estrutura simplória que sustentava o blog e apagar todo seu conteúdo, para depois imprimir camisetas com meu nome em uma lista de pessoas e empresas “hackeadas”. Eu tento entender. O quarto layout veio junto com o Pô, meu! que como Fênix, renasceu das cinzas (viva Odorico Paraguaçu) trazendo novamente todo o seu conteúdo de papo furado, protesto, humor, amor e paixão. Aí eu não me contive e ao invés de uma estrada no cabeçalho, foram 10 estradas que eram trocadas a cada página carregada. Um exagero!
Bom, cara amiga, caro amigo, que me dão o prazer de passar por aqui de vez em quando, de ler o feed quando ele não está em uma pilha de centenas de outros, e, principalmente, de colaborar com algumas mensagens para o futuro, aqui está a quinta cara do Pô, meu! Muita coisa mudou, mas vocês hão de concordar que pelo menos ele continua coerente no seu amadorismo (alguém disse tosco?). :-)
Dessa vez resolvi usar fotos de estradas, em preto e branco, onde a linha amarela que divide as pistas sobressai entre todas as tonalidades de cinza. Por que fiz assim? Sei lá. Se a gente tivesse todas as respostas não precisaria mais estradas. ;-) Sem te enrolar mais, segue abaixo uma apresentação das fotografias das novas estradas do Pô, meu!
Fate
Chama-se “Fate” e foi clicada em 8 de agosto de 2007 em Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias por Francisco Sánchez. Veja a foto original no Flickr.
The long road through the montains
“The long road through the montains” foi clicada em 11 de julho de 2008 por Siobhan Harvey. Veja a foto original no Flickr.
Passage of Time
Chama-se “Passage of Time” essa foto clicada por Forty Two (nickname) em 13 de abril de 2009. Veja a foto original no Flickr.
California Road
“California Road” é o título dessa foto que foi clicada em 28 de setembro de 2008 por Wolfgang Staudt no Death Valley National Park, a leste das montanhas de Sierra Nevada, no Condado de Inyo na California. Veja a foto original no Flickr.
Obrigado a Francisco Sánchez, Siobhan Harvey, Forty Two e Wolfgang Staudt pelo prazer de admirar suas belíssimas fotos. Obrigado também a você que está sempre me estimulando a manter viva essa garrafa de mensagens digitais para o futuro.
Nelsão, quando quiser dar uma cor diferente para as estradas, procura uma foto da estrado do Algonquin Park, aqui em Ontario. É show :-)
E viva o Pô! Meu v. 3.0!
Grande Augusto!
Eu fui no Flickr e busquei a sua sugestão… meu amigo, realmente é de babar a beleza das cores. Vou deixar aqui o link para quem quiser ir visitar:
http://www.flickr.com/search/?q=Algonquin%20Park%20road
:-)
Você sabe que é o principal culpado disso, não sabe? Tá explicado no link que coloquei ali em cima no texto, no artigo do terceiro aniversário.
;-)
Abração,
Nelson