Ferrari, novamente vermelho sangue

Imagem: Ferrari 2007 com cor de FerrariFoi apresentada ontem, a nova Ferrari que disputará o campeonato Mundial de Fórmula-1 de 2007. De cara, chama logo a atenção duas coisas: Schumacher não estará pilotando uma delas e voltaram a ter a cor de Ferrari, vermelho sangue! E como é lindo esse vermelho!

Todo ano, no período que fica entre a última corrida da temporada até a primeira corrida que inicia o novo calendário, me abstenho de pensar em Fórmula-1, é duro passar tanto tempo sem corridas. Mas esse ano está sendo impossível ficar alheio. A espectativa de ver um campeonato sem o alemão é muito grande.

Sem contar que o grande carro dos últimos dois anos, a Renault, será pilotado por gente pouco qualificada. Acho que o problema existencial do Alonso, saber se o bom era ele ou o carro, nos oferecerá, junto com a saída de Shumacher, um campeonato inesquecível.

Mas o vermelho da Ferrari não me sai da cabeça. Penso, mas com certa cautela, que desde a morte de Senna, é a primeira vez que efetivamente teremos um piloto com chances reais de disputar o campeonato. Só me preocupa a estabilidade emocional do Massa, não que ele não seja um cara equilibrado, não é isso. A pressão será grande por parte da imprensa e torcida brasileira, e depois ele é latino, e o Kimmi é finlandês. Me preocupa se os resultados bons demorarem a acontecer para o Massa.

A vantagem é que Felipe está embalado por bons resultados e muito confiante. Torço para que ele ache o equilíbrio e entenda que essa é a chance dele. Ou ele termina esse ano definitivamente consagrado como um dos grandes da história ou terá sido mais uma aposta vazia.

Da nova Ferrari, assim à primeira vista, ainda enebriado pela velha cor, percebe-se um nariz diferente e as laterais um pouco mais rombudas. Também me chamou a atenção a tal de Alice que é uma das patrocinadoras. Aliás, dos oito principais patrocinadores, vemos três diretamente ligados à indústria de automóveis: Fiat (dona da Ferrari), Shell (combustível) e Bridgestone (pneus). A seguir, tem uma empresa de bebidas, Martini e outra de investimentos do governo do Emirado de Abu Dhabi. Fechando o grupo, dois de tecnologia e computadores: Acer e AMD, e a tal da Alice, que na verdade é um portal / provedor de Internet na Itália.

Vai ser um campeonato fantástico. Torço por isso!

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

2 Comentários

  • FABIO disse:

    Boa tarde …

    Meu sonho é pilotar um desse , não tem palavras para relatar sobre o carro…é lindo e completo .

    Comentário do Pô, meu!
    Caro Fábio,
    Realmente o carro é fantástico.
    Mas impressionante é que já nasceu quem vai pulverizar as marcas do Schumacher: Lewis Hamilton. ;-)
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Fabio disse:

    Bom dia…
    Nelson , obrigado por ter respondido…agora é o seguinte sobre: Lewis Hamilton , o o rapaz é muito talentoso … quero ver ele ficar em primeiro , 7 podio , ( hoje ) com o carro da Ferrari .
    Será que , com uma Ferrari na mão ele seria tudo isso ou por que ele tem um carro mais firme .
    Volto a destacar Lewis ele tem 22 anos mais tem muita experiência , pois sei que ele tá lá desde 9 anos .
    Pois acredito na capacidade da nossa equipe e vai que vai tornar nosso carro cada vez melhor e talento do Massa e Kimi contam muito também .
    Obrigado pelo espaço , espero sempre ter uma oportunidade…um abraço seu amigo Fabio .


    Comentário do Pô, meu!
    Grande Fabio!
    Acho que ele até poderia ter conseguido 7 podiums com uma Ferrari. Veja que o Massa no Canadá só não arrumou um podium por ter furado o sinal (farol em paulistês) vermelho da saída do box. Realmente ele vem sendo preparado desde os 9 anos, mas não se pode negar que ele pilota muito e é corajoso, arrojado e não tem medo dos campeões. Torço para que a Ferrari e o Massa se ajustem para que o campeonato não fique decidido antes do fim para o Hamilton. :-D
    Obrigado e volte sempre. O espaço é de todos. ;-)
    Abraços e sucesso,
    Nelson

Deixe uma resposta