Domingo de ressaca

RessacaPô, meu! Hoje quase fechei o blog. Sério, depois da festança de sexta e sábado, cheio de gente entrando e saindo, quando acordei hoje e olhei prá trás, pensei: e agora? O que escrever? Bateu uma responsabilidade. Era a ressaca. Você não tá entendendo nada? Então, leia os comentários do post “Quanto vale um link?“.

Bem, arrumei a zona, tirei copos, garrafas e sobras de festa e parti com a Cristina para a Rua Fradique Coutinho. Subimos até a Rua Purpurina e descemos a Rua Fidalga até a Rua Aspicuelta, atrás dos ateliês abertos e participantes do Arte da Vila Madalena. Eu já tinha me surpreendido com a quantidade de gente que procurava o evento que o Google mandou para o Pô, meu! nos últimos dias, mas a quantidade de pessoas com o programa/mapa hoje do evento, nas ruas da Vila Madá, buscando os ateliês, foi surpreendente.

Quero destacar três ateliês/lojas, por ordem em que entrei neles. São eles: Cerâmica e Cia. (Rua Fidalga 387), Tri Art (Rua Fidalga 327) e O Design Animado (Rua Fidalga 182). Todos com peças muito bonitas e criativas. Se você estiver decorando sua casa, não deixe de visitá-los. Mas o melhor de todos, não só por ter peças interessantes, criativas e bonitas, foi o Espaço Imaginário e Oficina da Beth Lima (Rua Fidalga 193). Aliás, a artista estava presente, e abrir a área de trabalho do ateliê, além obviamente, do espaço da loja, foi muito interessante. Fora que a Beth Lima tem trabalhos maravilhosos, desde jóias até bancos de madeira. Mas o forte são as peças de arame e material reciclado.

Depois de subir e descer morros na Vila Madalena, fui arrumar meus feeds depois de conhecer alguns blogs novos a partir dos comentários no Quanto vale um link? Tem muita coisa boa. Joguei fora alguns feeds que estavam guardados ainda só por preguiça de limpá-los e adicionei novos. Revi alguns que já existiam, subi alguns na escala de prioridade e desci outros. Os que saíram ou desceram, deixa prá lá, mas os que entraram ou subiram, foram: Techbits do Alexandre Fugita, Bardo no Castelo do Tempo do Cárlisson Galdino, Dropstech do Edson Matias Junior, SEO Brasil do Bruno Alves, Reveja seus Conceitos do Hygor Henrique, Blog do Alessandro Martins editor e criador do Cracatoa Simplesmente Sumiu, O Mundo Gira do Matt, Para ler sem olhar do Oluap Inverso ou melhor do Paulo Osrevni, Escrita torta em linhas retas do Norberto Kawakami, O fim da várzea do J. Noronha, Weblog do Blogblogs do Manoel Lemos e o Interney do Edney Souza. Deu um trabalhão, mas essa minha lista de leituras e feeds é muito dinâmica. Antes de gostar de escrever, adoro ler.

Para fechar esse domingo de ressaca, fiquei chateado ao ler em diversos blogs de pessoas que se inscreveram no Barcamp Sampa (era grátis), desculpas por não ter podido ir ao evento. Claro, todos por motivos nobres. Mas quantas pessoas gostariam de ter participado( eu , por exemplo) e quando tentaram , a inscrição já estava encerrada? Se tivéssemos ficado em uma lista de espera, poderíamos ter sido avisados da abertura de vagas de faltosos. Obviamente, desde que o ausente tivesse avisado com antecedência para os organizadores da sua impossibilidade de participar. Acho que sem ter dinheiro envolvido, para pagar e para pedir de volta, é um nível de consciência social e humana ainda difícil de exigir entre nós.

Boa semana! ;-)

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Tags: , ,

8 Comentários

  • Aconteceu o mesmo comigo, meu caro: tentei me inscrever no Barcamp e não havia mais vagas.

    Hoje tb fui, com a minha mulher, à Vila Madalena. Novamente agradeço a dica.

    Abraços,

    Comentário do Pô, meu!:

    Olá xará, quem sabe da próxima vez, até para garantir uma presença grande, eles imaginem que muita gente que se inscreve por não custar nada, depois acaba não podendo ir. Por isso poderiam criar um Plano de Contingência com uma lista de espera. ;-)

    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Matt disse:

    Obrigado por aRSSinar os meus feeds :P

    Por acaso adicinei o Pô, meu! aos meus feeds depois de ler o excelente post “Quanto vale um link?“.

    abraços

    ps. O Mundo Gira ficou estes últimos dias meio às moscas, mas nesta segunda-feira volta com força :P

    \o

    Comentário do Pô, meu!
    Não deixa o mundo parar. Toca fogo nele!
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Opa! Me senti ilustre agora… valeu por assinar o feed. O seu já está também por mim… Abraços!

    Comentário do Pô, meu!
    Ilustríssimo Alessandro, quanto mais gente lendo, mais a gente tem que caprichar no texto. ;-)
    Se você de vez em quando lê o Pô, meu!, é ilustre sim para mim. :-D
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Olá Nélson,
    Fico triste de não participar mais dos seus feeds mas espero que eu consiga escrever boas novas matérias e que com isso faça parte novamente dos seus favoritos.

    Abraços,
    Guilherme Lima :D

    Comentário do Pô, meu!
    Ô Guilherme, quem disse que o Vida Digital não participa mais dos meus feeds? Onde você leu isso? :-D
    O saite do Millôr Fernandes é um dos meus preferidos e não está na listinha ali de cima. O Creating Passionate Users da Kathy Sierra também é um dos top feeds que uso e não está na listinha. A lista é para falar dos novos feeds ou de outros que eu já assinava, mas que subiram na minha prioridade de leitura. Sem chororô hein! :-)
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Desculpe amigo, estou num dia muuuito deprê. Vou melhorar assim que comprar o meu T|X. :D
    Abraços !

    Guilherme Lima

    Comentário do Pô, meu!
    Esquenta não… mas tomar um vinho bem acompanhado também ajuda. :-D
    Abraços,
    Nelson

  • Realmente Sampa tem essa qualidade que provavelmente nenhuma outra cidade brasileira tenha: O que você procura, independentemente do que seja, você acha.
    É isto que faz com que a cidade tenha tantas coisas interessantes…

    Valeu pela lembrança e espero corresponder à altura…
    abraços

    Comentário do Pô, meu!
    Norberto,
    Para quem sabe aproveitar São Paulo, é um lugar especial de se viver.
    Abraços e sucesso,
    Nelson

  • Bruno Alves disse:

    Obrigado por assinar o SEO Brasil, espero que ajude :p.

    Abraço

    Comentário do Pô, meu!
    Sou um ávido aprendiz, quero aprender tudo, afinal, não quero crescer meus links sorteando livro prá garotada! :-D
    Abração,
    Nelson

  • Bruno Alves disse:

    Pode ter certeza que o resultado é bem melhor do que o gerado pelos concurso :p.

    Abraço

    Comentário do Pô, meu!
    Bruno,
    O SEO-Brasil está ótimo.
    Mas quando vi seu comentário aqui, imaginei que você fosse fazer como o Neil Patel, e me desafiar como ele desafiou o Jason Calacanis. Imagina que material bom você teria para publicar? :-D
    Bom, quando quiser desafiar, é só falar.
    Abração,
    Nelson

Deixe uma resposta