Arte da Vila Madalena

Arte na Vila MadáEu conheço gente (muitos cariocas) que não gosta de São Paulo. Como alguém pode não gostar de uma cidade, onde existe um bairro como Vila Madalena? Só quem não conhece a Vila Madá pode não gostar de Sampa. Então se você ainda não se apaixonou por esse pedaço da cidade que transpira arte, alegria e sensualidade, aproveite o próximo final de semana para cair de paixão pela Vila e respeitar um pouco mais Sampa por possuir essa jóia.

Teremos aqui no nosso canto, o Arte da Vila Madalena que vai acontecer pela sexta vez nos próximos dias 24 e 25 de março de 2007. Estarão abertos, oferecendo oficinas ou somente expondo, 46 ateliês de artes como: cerâmica, escultura, pintura, fotografia, jóias, mosaico, papel, tecidos e técnicas com materiais variados. Além disso, a Vila Madalena oferece três pontos de arte de rua, onde se pode visitar os Grafiteiros da Vila Madalena – Beco do Batman, Beco Aprendiz e Grafites Sacolão.

O clima festivo será completado com o III Festival de Circo de Rua com o pessoal da Praça Aprendiz das Letras e todos os maravilhosos cantos e recantos onde se come da feijoada à comida japonesa, se bebe chopp e caipirinha com petiscos nos botequins ou os brunchs das padocas mais descoladas de Sampa. Fora que o melhor de tudo isso, será esbarrar com pessoas que, quem está acostumado com o mundo business de São Paulo, nunca imaginaria existir por aqui.

Se você ficou frustrado por só ter tomado conhecimento do BarCamp Sampa quando as inscrições já estavam encerradas, te convido para vir à Sampa assim mesmo, mas para conhecer a Vila Madá e curtir o Arte da Vila Madalena. Podemos tomar um chopps entre blogueiros. Se esbarrar com o Pô, meu! nas ruas da Vila no próximo final de semana, me convide e rachamos umas empanadas ou uns pastel na feira da Mourato no sábado.

Baixe o programa do Arte da Vila Madalena em PDF aqui.

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Tags: , ,

7 Comentários

  • Muito legal…acho que no domingo darei uma passadinha por lá…

    Valeu pela dica.

    Abraços,

  • Nelson disse:

    Oi Nelson,

    Obrigado pela visita e comentário. Tenho certeza que este é um programa diferente para quem mora em São Paulo. Venha com tempo para caminhar pelas ruas do bairro (fez o download do programa com mapa?) para visitar os ateliês e depois entrar em um dos restaurantes ou botequins da Vila para uma refeição. Programão! ;-)

    Abraços e sucesso,

  • francisca brandão disse:

    Parabenizo pela brilhante idéia da Arte na Vila..pois o que é bonito é para realmente ser divulgado…em especial o Ateliê Valente N° 17!!!!(ao Valente escultor)
    Francisca

  • Nelson disse:

    Olá Francisca,

    Obrigado por sua visita e comentário. Tudo que é bonito na Vila Madalena merece divulgação. Não conheço (ainda) o trabalho do Décio Valente, vou visitá-lo neste final de semana na Rua Fidalga, 634.

    Grande abraço,

  • Paulo disse:

    Vila Madá… antigamente era muito bom. Hoje, está insuportável. Principalmente à noite. Enquanto morava em São Paulo, houve uma época em que não saía de lá, mas nos últimos tempos, evitava. Para ser honesto, o bairro como conceito é uma cópia furreca de Santa Teresa, que, por sua vez, é uma cópia tropical (e violenta) de Montmartre. Que, por sua vez, assistiu à ascensão de Santa, depois da Vila Madá, e ao declínio de ambas, sem em momento algum perder o trono.

  • Nelson disse:

    Olá Paulo,

    Visitar Paris e conhecer Montmartre está na minha wish list, mas reconheço, tá difícil realizar. :-D

    Conheci o novaiorquino Greenwich Village da década de 70. O londrino Soho da década de 80. A carioca Santa Teresa da década de 90. E te confesso, exceto pelas características de países ricos e desenvolvidos em torno dos dois primeiros bairros, morar em Vila Madalena é ótimo.

    Quanto à Santa Teresa, é linda a vista do mar lá de cima do morro, mas acho que não me adaptaria com o barulho dos tiros.

    Na verdade, tudo vale à pena se a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)

    Abraços e sucesso,

  • Francisca Brandão disse:

    A Arte na Vila, chegou em boa hora, precisamos abrilhantar o reduto onde se escondem grandes artistas, onde reina a Arte e a harmonia !!! Assim com existe em NY O famoso Bowery Poetry Club. Aqui em Sampa, temos a Vila Madalena para brilhar com os grandes trabalhos e artistas sem falar nos restaurantes..gente bonita!!!!!!
    Parabéns, um grande evento!!! Vamos divulgar mais e mais!!!!
    Beleza é para MOSTRAR!!
    Francisca
    Estarei lá!!!!

    Em especial o ateliê Valente na Fidalga!!!!

    Comentário do Pô, meu!
    Francisca,
    Sem a Vila Madalena Sampa teria ficado um pouco menor no meu coração.
    Abraços e sucesso,
    Nelson

Deixe uma resposta