Analista de investimento
- Por Nelson Correa
- 15 agosto, 2014
- Nenhum comentário
A situação não tá fácil para ninguém, mas ultimamente no Brasil, difícil mesmo é ser analista de investimento de grandes bancos. No Santander, além da analista responsável por relacionar um cenário melhor para o investidor com a queda da Dilma nas pesquisas, mais três da equipe foram demitidos junto com ela.
E esse sobe e desce da Bolsa de Valores nas ondas das pesquisas e nas possibilidades de Dilma e o PT perderem a eleição de outubro tem deixado todo mundo louco. Depois da demissão vergonhosa da equipe de analistas do Santander e da previsão do fim do mundo, quer dizer, do Brasil, da consultoria Empiricus, essa semana outra consultoria, a Rosemberg Associados, mandou aos seus clientes a seguinte pérola sobre o atual governo e do “poste” que o lidera:
“…a continuidade da mediocridade, do descompromisso com a lógica, do mau humor prepotente do poste que se transformou em porrete contra o senso comum.”
Ontem, nessa onda de atordoamento de quem tem a responsabilidade profissional de sugerir investimentos, o Banco Itaú, através de um de seus analistas técnicos, disparou para os clientes da corretora a sugestão de venda de ações da Petrobras, já que a compra anteriormente sugerida também por eles, fazia água com queda de quase 10%. Só que hoje, a Petrobras subiu quase 8%.
Não tá mole não. :-D
Deixe uma resposta