Vírus no celular. E daí?



Matéria O Globo 24/02/2011

Matéria O Globo 24/02/2011

Hoje me lembrei da campanha que Estadão fez anos atrás sobre credibilidade usando os blogueiros, eu por exemplo, como um grupo de levianos que ofereciam notícias sem profundidade, copiadas de outras fontes e pior, sem verificar se a fonte seria confiável ou não. Cheguei a escrever um texto aqui no Pô, meu! sobre isso (Estadão). Pois lendo O Globo vi uma alarmante notícia, que como usuário de smartphone me deixou bastante um pouco preocupado. A matéria está na foto ao lado.

Como sou escaldado nessa história de alarmes desesperados de vírus, pois não uso o sistema operacional que normalmente jornalistas que publicam esse tipo de matéria na grande mídia imaginam ser sinônimo de computador, já que desconhecem que existem outros sistemas operacionais que fazem uns poucos computadores funcionar também. Enfim, lá fui eu para a Internet procurar se o tal vírus “made in China” comprometeria qualquer tipo de celulares com habilidades de processamento computacional melhoradas e/ou com capacidade de acessar Internet e suas “maravilhosas” redes sociais, ou seja, simplificando, os smartphones.

Achei em dezenas de sites a mesma notícia, só que em várias línguas diferentes. É bem verdade que nada ainda foi publicado no Estadão até o momento que este post foi publicado aqui no meu bloguinho. Avanço na busca, vou em sites especializados em vírus e acho o que queria no site da Netqin, uma empresa especializada em softwares para smartphones: o vírus china funciona em smartphones que rodam o sistema operacional Symbian.

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Se o seu smartphone é Iphone ou Blackberry, ou usa como sistema operacional Android, Windows ou outro qualquer, fique tranquilo, pois esse não é um problema para você. Na verdade essa notícia só serve como exemplo de prática de uso, pois o tal vírus não infecta seu celular porque o cara do seu lado no metrô espirrou. Relaxe e não confie cegamente em nenhuma notícia lida, nem mesmo na grande mídia. ;-)

P.S. Não confie neste texto, busque mais informações. Sempre!



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta