Semana louca e ferro pesado


Bruce Dickinson - Vocalista do Iron Maiden e Piloto comercialAmigas e emigos leitores do Pô, meu!, me desculpem tantos dias ausente. Quase 10 dias que usei todos os meus sentidos para um único objetivo: a partida de um negócio novo. Mas esse não é um papo aqui para o Pô, meu! Na verdade, o que quero dizer a todos, é que senti falta de escrever, e mais ainda, de conversar com todos vocês que vêm aqui e deixam seus comentários que só enriquecem minhas palavras.

Mas como hoje é sábado, tirei uma horinha de descanso e resolvi fazer contato. Nesses dias, deixei de escrever sobre trocentas coisas que passaram pela minha cabeça, pois toquei-as embora, já que precisava de todos os recursos que essa cabeça cor de fogo dispõe. No almoço, um belíssimo espaguete a bolonhesa (feito por mim), caprichado nos temperos e acompanhado de um Concha y Toro cabernet sauvignon, fiquei sabendo através do Mestre e da Pinguim (que adoram metal e vão à Apoteose hoje) que o vocalista do Iron Maiden, o Bruce Dickinson, é piloto de avião nas horas vagas. Ou ele seria vocalista do Iron Maiden nas horas vagas?

Já imaginou se você está sentado em um Boeing 757 da Astraeus Airlines e abre-se o som daqueles alto-falantes chiados dos aviões e vem aquele vozeirão dizendo: “Bom dia passageiros, aqui quem fala da cabine é o comandante Bruce Dickinson. O tempo em rota está pauleira pura, duras nuvens metalizadas nos acompanharão em voo. Para maior prazer, sugiro um dos nossos canais de audio: no canal 1 vocês podem ouvir Iron Maiden, no canal 2 Killers, no 3 The Number of the Beast, no canal 4 Piece of Mind e sucessivamente até o canal 14 A Matter of Life and Death. Tenham todos uma ótima viagem.

Eu adoro o Iron Maiden. Até perguntei para a Ray (a Pinguim) se na visão de uma metaleira, o Iron era considerado mainstream ou se era respeitado. Ela me disse que o Iron era um clássico do Metal Rock e consagrado pela comunidade. Balard (o Mestre) completou que o pessoal mais radical não deixa de adorar o Iron Maiden, mas nunca coloca na lista das melhores, aquelas músicas que ficaram mais pop. Faz sentido.
;-)
Para uma semana pauleira e muito louca, um intervalo para ouvir bastante Iron Maiden, já publicado aqui e aqui no Pô, meu! Vou deixar um tira-gosto, só para aproveitar e me redimir com os índios americanos que brinquei muito de matá-los na minha infância. Assista ali em baixo no player ou no Youtube, Run to the Hills.

Curiosidade 1: O Iron Maiden, para quem acha que baixista é só complemento musical, é liderado pelo baixista e letrista Steve Harris, fundador da banda. Ok, ele é letrista e não só baixista.
:-D
Curiosidade 2: O Iron tem uma forte ligação com o Vasco da Gama, pois uma de suas principais torcidas organizadas usa como símbolo e mascote o Eddie, mascote da banda desde o primeiro álbum.



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

16 Comentários

  • Sandra Leite disse:

    Geekman,

    Até q enfim volta o melhor cronista da blogosfera!:) Fico analfa total qdo vc se retira para o Tibet:P
    E eu amo também o Iron, adoro:) Isso mesmo, fã de João Gilberto e apaixonada por Iron. Aqui uma meia-verdade: gosto do que ele me deu de presente: a visita do meu irmão e seus 3 amigos inseparávies, todos da maravilhosa Belo Horizonte. É meu DNA, geekman! E salve o Iron, adoraria voar com o mocinho…o tal:) (Meu irmao, ao meu lado, disse “Respeito, sandra, ele é o Bruce”. Quanto ao Vasco….melhor falarmos do Galo!!!Aêhh

    boa geekman, escreve mais, depois do Tibet

    beijos

    • Nelson Correa disse:

      Oi Sandra!

      Só o maninho te visitando com os amigos podem fazer alguém que é apaixonada por João Gilberto e aquele da voz de cana rachada… como é mesmo o nome?… ô velhice…. ah… lembrei… um tal de Chico. Bom poeta, mas um cantorzinho de quinta categoria…

      Mas voltando, só matando saudades de BH com o irmão que acredito que você goste de Iron Maiden.
      :-D
      Vou tentar não ficar tanto tempo longe daqui, mas não prometo. Valeu o elogio.
      ;-)
      beijos,

  • Nine disse:

    Bom dia Nelson!Senti sua falta na blogosfera ,entrava aqui e nada de novidades…Como voce falou nos advs no ultimo post ,fiquei pensando se eles nao tinham te “deletado”…rs…primeiro nao vale ese negocio de falar entrei num negocio novo e…. bico fechado !Nos conte,please!Somos todos curiosos,e eu mais ainda !
    Sobre o Iron Maiden e o Bruce ,acho otima a informaçao ,para muita mae ,pai ver que tatoo nao muda carater de ninguem e ser metaleiro tb nao!O cara tem uma outra profissao dificil e que exige muita habilidade.
    Ah o Cavalera bem que podia fazer roupinhas de bebes…eu sonho que meu neto vai ser guitarrista e fazer riffs estonteantes rs..bjs

    • Nelson Correa disse:

      Oi Nine,

      O novo que falei é sobre trabalho, e aqui é só prazer.
      :-D
      Já pensou se um dia tomo coragem de aprender a tocar bateria? E de repente, vou tocar com meus netos alguns belos rockões? Talvez eles não gostem de rock and roll, vão dizer que é música de velho.
      ;-)
      Beijos,

  • Chantinon disse:

    Já escutei heavy metal na adolescência. Iron nunca foi o meu predileto. Mas o Bruce na minha opinião é o melhor vocalista de todos. Na verdade ele é dono de uma técnica única, ele é o unico (junto com as letras do Iron) que fez metal ser uma coisa séria.
    E sim, ele pilota o avião que transporta a banda :D

    Só não vou no show porque não curto muito cabeludos suados, e eles também não gostam muito de nerds :D

    • Nelson Correa disse:

      Grande Chantinon!

      Cara, os nerds aqui de casa, que se autoproclamam metaleiros também, se meteram em roupas pretas e curtiram muito o show do Iron Maiden ontem.

      O olhe, vi umas fotos do show e não tinha só cabeludos suados não. Acho que eles estão levando as namoradas agora.
      ;-)
      Abração,

  • Rayana disse:

    Excelente show, em breve estará disponível minha resenha no OMeaP! Tenho muito a comentar, em cada música havia uma surpresa melhor que a outra. :)

    Up the Irons!

    PS: O macarrão estava muito bom mesmo.

    • Nelson Correa disse:

      Oi Ray,

      Estou louco para ler a sua resenha do show. Já estou imaginando o nível de detalhamento do texto por conta dessa história de que “cada música havia uma surpresa”. Tiraram fotos?

      Beijos,

      P.S. Sem falsa modéstia, o espaguete e o cabernet savignon chileno estavam mesmo um par perfeito.

  • Augusto disse:

    Nelsão,

    não só piloto nas horas vagas, eles tem um “aero Maiden” que os leva na turnê e ele mesmo é o piloto. No último show em São Paulo passou no telão, na entrada do show, as cenas da chegada deles com ele no comando.

    Aces Hiiiiiiiiiiiiiigh!!!!!!!!!

    • Nelson Correa disse:

      Grande Augusto!

      Eu tô sabendo que ele pilota o boeingão da banda e tem sido o comandante do Flight 666.
      :-D
      Mas ó, você aí no Canadá tá por fora… o último show deles aqui em Sampa foi ontem. Ou já te contaram isso do show de ontem?
      :-P
      Abração,

  • balard disse:

    “Here is Commander Dickinson speaking. THis flight is without problems, and boring.” Ele mergulha com o avião. “SCREAM FOR ME, Astraeus PASSANGERS!”

    Tio Bruce sonhando acordado num vôo monótono.

    • Nelson Correa disse:

      HAHAHAHAHAHAHA

      Muito boa Balard!

      Será que os passageiros sabem antes de embarcarem, ou até mesmo antes de comprarem as passagens, quem será o seu comandante?

      Você pagaria mais para viajar sob o comando do Captain Dickinson?
      ;-)
      Abração,

      P.S. Cadê a resenha do show no OMeaP?

  • Camila M. disse:

    E esqueceu de dizer que Bruce nas horas ‘vagas’ prática esgrima também.

    O voo seria inesquecível!

Deixe uma resposta