Há muito tempo não rolava um meme


One Love Blog AwardHá muito tempo o Pô, meu! não era convidado para um meme, daqueles tradicionais, de link love. Aliás, os grandes blogueiros, aqueles descolados, com milhões de visitas, milhares de assinantes e considerados referência e formadores de opinião pelas empresas de propaganda na web, não se envolvem nisso desde a blogosfera jurássica.

No início dos tempos, fazia-se tudo por um link. Depois eles passaram pela fase de receber o meme, publicar e deixar no final a oportunidade para os jovens (não de idade, mas de tempo na blogosfera) participarem, se quisessem. Nunca, nunquinha, eles indicariam outros blogs. Pelo menos nessa fase nenhum dos grandes (houve exceções, deve ter havido), indicava outro blog diretamente.

Ora, sem a participação dos grandes, qual a graça de trocar links entre dalits? Mas uns carinhas, não acho que sejam do tipo Bahuan (oi D. Gloria), pois o personagem da novela é muito apagadão. Mas esses caras, o Jhony Gomes e o Rafa Barbosa, muito espertos, fizeram um memezão gigante no final do ano passado e conseguiram subverter o ranking de blogs do Blogblogs. O tal memezão, chamado de Mamãe eu quero subir no ranking do Blogblogs deixou alguns (muitos) blogueiros que se deitavam no berço esplêndido das posições mais altas do ranking do Blogblogs muito aborrecidos. Tão aborrecidos que correu um mimimi geral pela blogo e twittersfera. Um exemplo, o super comentado post do Tiranossauro Rex Cardoso (o melhor são os comentários, como em quase todos os blogs).

Depois disso, houve um grande silêncio de memes. Mas parece que agora eles estão voltando. Bom, eu recebi da Helô, do Vinhos, Panelas e Livros, um selinho desses dos velhos memês: One Love Blog Award. Muito obrigado Helô! Aí eu decidi que ia dar continuidade nesse meme, indicando alguns novos blogs que tenho descoberto e adorado acompanhar, assim como descobri e acompanho com carinho o Vinhos, Panelas e Livros, são eles: Dois Espressos, Viagem no Tempo, A Terceira Margem do Sena e o Blog da Bartira.

P.S. Jabá: Aproveitando esse meme, mais uma vez o Pô, meu! vem a público comunicar, que os comentários levam links quentes para os comentaristas. Não uso NOFOLLOW nos comentários. ;-)

P.S. Posicionamento: Achei válido o choro do pessoal que perdeu posições no Blogblogs, mas adorei a criatividade dos Dalits. Mais ainda, foi show a saída super elegante do Manoel Lemos (Blogblogs) naquele imbroglio todo.



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Tags: ,

16 Comentários

  • Diego Soares disse:

    Pô, meu! Valeu pelo Link Love, eu nunca vi essa forma de colocar os links tão discretos e diretos, você tem um belo futuro na Blogosfera…

    Abraços!

    • Nelson Correa disse:

      Caro Diego,

      Não precisa agradecer pelo link love. Você escreveu e principalmente, descreveu tão bem que era merecedor do link. :-)

      Obrigado pelo elogio. Sabe, espero realmente ter um belo futuro na Blogosfera, afinal, estou há 3 anos tentando falar alguma coisa. ;-)

      Abraços e sucesso,

  • bruno imbrizi disse:

    Fala Nelson, valeu pela referência. Assinei o feed do Pô,meu! e tô curtindo. Coloquei um link lá no Viagem no Tempo também. Abraço!

  • Nine disse:

    OI Nelson,aproveito o assunto para te recomendar e aos seus leitores um blog(ja aviso, nao é meu!).O esquinadodesacatoblospot.Tudo bem ,eu confesso que eles publicaram um texto meu sobre os cariocas(leia la Nelson please!…rs).Mas o interessante desse blog e a democracia.A dona ,a Guilermina ,publica textos dos outros ,ela nao gosta de ficar sozinha la.Tem assuntos os mais diversos e diferentes ponto de vista ,tudo é aberto a discussoes!abs

  • Nine disse:

    Nelsom aproveito o barco e recomendo o blog esquinadodesacatoblogspot(nao é meu!).Tudo bem, confesso ,tenho uma cronica publicada la sobre os cariocas !Mas o legal desse blog nao é minha cronica, é a democracia.Guilhermina ,a dona ,nao gosta de ficar la na esquina sozinha.Entao, ela convida outros .O perfil do blog fica com diferentes pontos de vista e assuntos diversos.Nao conheço outro blog que faça isso e acho bem legal.Outro tb que gosto é topografiasdeinteresses,tb nao é meu.Nao tenho blog,prefiro escrever no blog dos outros.A dona ,a Bailarina ,escreve ,poe citaçoes ,textos dos outros ,gostos e desgostos.Muito jovem ,mas acho que tera muito espaço na blogosfera.abs

  • Nine disse:

    Nelson hoje essa é a terceira tentativa de deixar um comentario ,seus duendes estao atacados!rs..vamos la ,aproveitando esse barco,queria te recomendar dois blogs:esquinadodesacatoblogspot ,muito interessante, porque a dona ,a Guilhermina nao gosta de ficar la sozinha.Ela posta textos de outros(ja postou um meu sobre os cariocas!),acaba tendo diversos assuntos e diferentes pontos de vista.Outro é o topografiadeinteresses,da jovem Bailarina,tem textos ,citaçoes livros ,muito sensivel e inteligente.Qdo der de uma passadinha creio que voce ira gostar!abs

    • Nelson Correa disse:

      Nine,

      Eu estou super envergonhado com essa arte que os duendes que moram aqui no Pô, meu! estão fazendo com você. Aliás, eles estão fazendo comigo também. Sim, é verdade. Quando um comentário chega no Pô, meu! ele passa por um filtro para detectar se é spam. Você não imagina a quantidade de porcaria que chega aqui na forma de comentários. Já aprendi um monte de nomes pornográficos em espanhol que nunca havia lido antes. Mas voltando ao assunto, depois que passa pelo filtro automático anti-spam, o comentário deve ser publicado imediatamente.

      Os seus comentários ultimamente e todos os meus, é verdade, esses duendes estão bloqueando todos os meus comentários de resposta. Eu preciso entrar na área administrativa para liberar meus próprios comentários. Juro que vou tentar saber o que está acontecendo. Considere meu pedido de desculpa sincero.

      beijos,
      Nelson

      P.S.1) Vou visitar o blog da Guilhermina e ler com calma. Mas aqui vai o link dela direitinho para quem quiser clicar e visitar: Esquina do desacato

      P.S. 2) Vou visitar o blog da Susanna também. Link aqui: Topografia de interesses

  • Diego Viana disse:

    Adorei a ironia com a coisa dos rankings. A internet me fez aprender muitas coisas, por exemplo: há, sim, motivos mais idiotas para brigar do que o futebol…

    Aliás, já que você está nessa de meme, você chegou a participar daquele das seis coisas secretas? Se não, fica aí a sugestão. (Será isso um convite para meme? Meu Deus!)

    • Nelson Correa disse:

      Ô Diego,

      Você tá desligado hein meu amigo!
      :-D
      Pois foi o seu meme das oito, e não seis, coisas secretas o último que participei lá em junho de 2008.

      Passa lá e lê para ver se falei bobagem sobre você. Oito coisas que faltam
      ;-)
      Abraços e sucesso,
      Nelson

      • Diego Viana disse:

        Ih cara, tu tá confundindo tudo. Aquele meme de oito coisas é história… Eram coisas pra fazer antes de morrer.

        Agora tem um rolando de “seis coisas secretas (ou nem tanto) sobre si mesmo”… É desse que pergunti.

        Claro que lembro da sua resposta praquele outro!

        • Nelson Correa disse:

          Poxa Diego,

          Foi mal. Onde está esse meme de seis coisas secretas?

          Não diz não. Esse não vou responder mesmo. Se as coisas são secretas, não é para falar. E olha que sou o melhor guardador de segredos que já conheci. ;-) Não conto nada.

          Abração,

  • Enio Luiz Vedovello disse:

    Responder memes, apenas pela brincadeira, é gostoso. Se um dia o Reflexões voltar ao ar, espero que eles reapareçam…

  • Helô disse:

    Tentando botar a leitura em dia com internet a conta-gotas (hifen? sem hifen??)… Nunca pensei que teria tanta dificuldade em contratar um serviço adequado (= razoável por um preço que eu possa pagar).

    Botando a minha pitada nessa panela, já aprendi que títulos de postagens diretos chamam mais leitores do que títulos tipo “não mudei de planeta”. O povo tasca o nome do vinho ou do prato e, voilá!, sitemeter pula. Outros são ainda mais objetivos e divulgam em foruns cada vez que atualizam. Coisas assim não se enquadram na minha religião. Prefiro pescar calmamente, com um caniço e um simples anzol. Pego poucos peixes – mas gordinhos. Pô, meu! é um dos peixes dos quais me orgulho de ter pescado.

    Grazzie pelo carinho =)
    beijo garibaldense.

    • Nelson Correa disse:

      Oi Helô,

      Espero que você se arrume logo com a internet por aí em Garibaldi.

      Olha, eu adoro ler seus comentários, resenhas ou só papos lá no Vinhos, Panelas e Livros.

      Valeu pela companhia.

      Beijos,

Deixe uma resposta