Como o Pô, meu! trata seus visitantes?

Blogueiro quer conversarO prazer de escrever, desde muito pequeno, e a paixão por computadores, desde que estes se tornaram acessíveis, acabaram me transformando em um blogueiro compulsivo. É certo que estas duas virtudes (será?) se encontraram somente há 13 meses, mas desde então, nasceu o Pô, meu! um blog pessoal, o Palm em Foco, um blog sobre uma ferramenta de trabalho e hobby que são as maquininhas que rodam PalmOS e um blog profissional, no estaleiro passando por reformas radicais que serão apresentadas em breve.

Essencialmente, quem se mete a ser blogueiro, está querendo se comunicar. Acho que esse é o fundamento de qualquer blog. Todo blogueiro é ávido por comentários, não aquele comentário deixado de esmola, mas o comentário crítico sobre um post, o comentário que provoca uma repensada do que você escreveu, ou pelo menos um comentário que inicia um bate papo brincalhão ou informal sobre um post mais light.

Quando iniciei minha vida de blogueiro, nem me liguei na blogosfera. Saí montando um blog e pronto. Há poucos meses, comecei a perceber o mundo ao meu redor, ou ao redor dos meus blogs. Então comecei a aprender sinais, jargões, comportamentos e etc. Uma dessas características que aprendi, chama-se meme. Na língua original da expressão, o inglês, fala-se mi-m’. Não é mimi, nem memê, é mi-m’. Quer saber mais o que é meme? Então dirija-se aos links a seguir: Wikipedia inglês, Wikipedia português, Wiktionary e Glossário do Weblog.

Há poucos semanas, o blog do Bruno Dulcetti disparou um meme, chamado: Como você blogueiro, trata seus visitantes. Naturalmente essa onda atingiu primeiro os blogueiros mais enturmados e aos poucos foi andando até chegar na sétima divisão dos blogs, o Palm em Foco, através de convite do Hotmar do Forum PDA Brasil. Veja a seqüência da onda até aqui:

Bruno DulcettiGravateiros1001 gatos de SchrödingerMalviciosoHlegius Programando com EstiloForum PDA Brasil

Não vou deixar o meme parar, e mais do que isso, estou postando em cadeia no Pô, meu! e no Palm em Foco. Se depois dessa enrolação toda, vocês ainda se lembram que escrevi no segundo parágrafo, se você não trata seu leitor como uma visita especial, ou você não presta como blogueiro, ou a desgraça do seu ego ficou tão inflada, que você não merece mais ser lido.

Como tenho uma bronca muito grande dos blogueiros que nem tomam conhecimento dos comentários que deixo em seus blogs, eu, se não responder no próprio blog, mando um email para o comentarista ou escrevo um post novo sobre o comentário que mereça ser mais aprofundado. O dia que eu não puder mais falar diretamente com cada leitor dos meus blogs, seja para responder um comentário postado ou para responder um email direto, deixarei de ser blogueiro.

Portanto, caríssimos e especiais leitores desse blog, sua presença já me alegra muito. Se você quiser saciar minha necessidade de comunicação com o mundo deixando um comentário ou me enviando um email direto, você será definitivamente VIP por aqui. ;-)

Dando continuidade ao meme do Bruno, acho que a etiqueta me obriga a convidar diretamente alguns blogueiros que gosto de ler, são eles:

Augusto Paes de Barros, meu padrinho na blogosfera.
Maikel Raphael, meu guru de wordpress
Gabriela (Bia), do Mercado e Malagueta, onde tento aprender o que fazer no dia que sobrar algum
Bruno Godoi, grande repositório de dicas
Guilherme Lima, do Vida Digital, meu mais novo feed

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Tags: ,

4 Comentários

  • Maikel Neris disse:

    Primeiro, muito, mas muito obrigado MESMO por me convidar para esse meme de uma forma tão amigável, diretamente através do meu e-mail. Segundo, fico imensamente lisongeado por estar na sua lista de “blogueiros que gosta de ler”, mesmo eu não me considerando um blogueiro.

    A felicidade que isso me ocasionou é diretamente proporcional a uma primeira experiência (de qualquer coisa), pois foi a primeira vez que vejo meu nome citado assim, como especialista de alguma coisa (se é que podemos considerar assim…).

    Nelson, valeu! Aquele abraço colega. Precisou, já sabe!

  • Nelson disse:

    Grande Maikel,
    Já escrevi um post sobre a ajuda que você me deu lá no Palm em Foco. Ok, vou corrigir, o Maikel é antes de mais nada um profundo conhecedor de informática, e um fera de PHP, mas que já virou blogueiro com o blog wp-help. (clica no nome dele ali em cima)
    Abraços.

  • Olá Nélson!
    Obrigado amigo por estar entre seus favoritos. E saiba, você está entre os meus! Adoro o Pô Meu! e o Palm em Foco. Adoro as suas idéias e posts bem elaborados. Me espelho em você para poder fazer um bom post.
    Se precisar, por favor, me avise!
    Abraços!

  • Nelson,

    obrigada pelo convite. Adoraria responder ao seu meme diretamente, mas já o fiz anteriormente:

    http://www.mercadoemalagueta.com/2007/02/15/visitantes-meme-e-retorno-financeiro/

    Abraços
    Bia

Deixe uma resposta