Certificado blog ultramar
- Por Nelson Correa
- 8 setembro, 2007
- 1 Comentário
O Pô, meu! junto com outros blogs, foi considerado um dos melhores momentos virtuais pelo Isso é Bossa Nova, obrigado Sandra.
Fiz uma busca da origem desse meme e acabei chegando longe, muitos hops e blogs atrás, desde Portugal. Lá, o Alex Gandum do Fundamentalidades recebeu a honraria de três blogs ao mesmo tempo (Uau. Uma blogosfera menor deve ter menos atritos. ;-) ), foram eles: Hellocátia, Alice e Lusófona. O Gajo parece fazer sucesso com a mulherada d’além mar. Ele então repassou, em linha direta de sucessão e responsabilidade para a continuidade do meme, para os seguintes blogs até chegar aqui neste Pô, meu!: Labirinto do Sol e da Lua, Antigas Ternuras, Balaio Porreta 1986 e pelo Isso é Bossa Nova.
Não sei se antes do Alex e da mulherada que o escolheu, havia algum requisito para que os blogs escolhidos fossem relacionados com literatura e cultura em geral, dada a imagem do certificado e dos blogs por onde ele passou até aqui. Quando cheguei na Lusófona, realmente estava já muito longe e desisti de continuar a busca (será isso que a velha mídia chama de pouca credibilidade dos blogs?) enfim, como sou um pouco (?) subversivo, vou escolher alguns blogs fora desse padrão. A festinha vai ficar mais interessante com essa mistura. ;-)
Meus melhores momentos virtuais passam por:
P.S. Só para efeito de pesquisa, o povo todo antes do Pô, meu!, pelo que pude constatar, são blogs que não passam perto de tags de tecnologia, estão hospedados no blogger. Seria mais fácil?
Ae Nelson, muito obrigado pela indicação. valeu mesmo cara.
Uma perguntinha básica, qual plugin você usa para gerar esse mais lidos de 2007?
Comentário do Pô, meu!
Grande Bruno,
Pode contar comigo como um dos seus leitores/assinantes. :-)
Quanto ao plugin, é munheca mesmo. :-D
O Firestat me dá os posts mais acessados por quantidade de acessos, e de tempos em tempos, vou lá no PHP da barra lateral e atualizo na munheca. ;-)
Muito tosco. Na próxima versão virá sem isso.
Abração,
Nelson