Telhado de vidro
- Por Nelson Correa
- 2 outubro, 2009
- Nenhum comentário
“Fiquei chateado com tudo que aconteceu. O resultado da corrida foi um roubo. E o resultado da prova mudou o campeonato que perdi por um ponto”, disse Massa indignado, em entrevista à Rede Globo esta semana.
Antes de mais nada, quero dizer que repudio a atitude de Nelsinho Piquet, mas tento entender as fraquezas de personalidade do jovem piloto. Infelizmente ele jogou fora uma carreira que poderia vir a ser excelente. Apesar dos fracos resultados na Renault, Piquet Jr tem um currículo de primeira. Finalizando esse parêntesis, acho que ele deveria ter recebido como pena, uma proibição de pilotar na Fórmula 1 por pelo menos dois anos. Como é feito com atletas que usam substâncias proibidas (doping) para, ilegalmente, melhorar seus desempenhos.
Voltando ao nosso Massinha, fico feliz de vê-lo quase 100% recuperado. Mas não sei se foi consequência da “molada” na cabeça ou pela própria natureza humana, que não pode ver uma pedra que quer logo jogá-la. O que será que Felipe acha da farsa da Ferrari no GP Brasil de 2007, com a participação dele (ao menos por concordar), para tirar o campeonato de Lewis Hamilton, piloto da McLaren-Mercedes e, dar de bandeja o título daquele ano para seu companheiro de Ferrari, Kimi Haikkonen?
Qual a diferença entre o ladrão de galinhas e o ladrão de bancos? Talvez a pena. Mas ambos são ladrões. Ambos são criminosos. Não importa o que os motiva para a ação ilegal. O Felipe Massa e o Nelson Piquet Jr participaram de farsas ilegais que mudaram os resultados dos campeonatos mundiais de Fórmula 1 de 2007 e 2008.
O que Felipe precisa agora, e torço muito pelo sucesso dele, é se concentrar, terminar o tratamento e se preparar, pois por mais que os que acompanham a Fórmula-1 somente aos domingos imaginem que Alonso é só um piloto “bonzinho”, eu garanto, ele é mau, muito mau mesmo. Alonso, criado desde o início pelo mafioso Briattore, foi só o cara que depois de dois títulos seguidos, convenceu o maior campeão de todos os tempos a se aposentar. E não se iludam se no ano seguinte ele ficou atrás de um novato que pilotava o mesmo carro. Bom, deixa prá lá… vamos ver o campeonato de 2010, com os bons pilotando os melhores carros.
– E o campeonato de 2009? Boa pergunta. Tá tão sem graça que não tive disposição de comentar. Um título disputado entre Barrichelo e Button certamente levará este campeão ao mesmo nível dos campeões de 1976 e 1982. Faz parte do jogo, né? Por “patriotismo”, espero ver Barrichelo na mesma galeria dos campeões de James Hunt e Keke Rosberg. E que venha logo 2010!
Deixe uma resposta