Schumacher mau-caráter


Schumy está atrás, mas é felipe que está apertando eleEsse Schumacher não presta mesmo. Acho que a convivência com a italianada da Ferrari mudou completamente o jeitão tradicionalmente frio de um alemão, para o moleque gozador latino que ele virou.

Quando eu trabalhava no Aeroporto de Jacarepaguá e convivia com as equipes de Fórmula-1 que chegavam cedo ao Brasil para os testes de pré-temporada, fiz amizades com mecânicos e engenheiros de várias equipes, a maioria esmagadora, britânicos.

Eles chegavam frios, alguns até traziam de presente uma garrafa do bom e velho scotch whiskey (época boa que eu bebia Glenfiddich 12 years), mas nos reencontrávamos todo ano com um aperto de mão e um “How are you doing?”. Mas tinha um cara em especial, Antonio Tomaini, projetista da Ferrari modelo 1981 junto com Forghieri e diretor técnico da Ferrari naqueles anos, que quando chegava lá no aeroporto, não respeitava a determinação da visita esperar na portaria e invadia nossas instalações, indo me abraçar efusivamente no corredor de acesso à portaria.

Tom, como era conhecido, não falava inglês e nem português. E a gente se entendia usando palavras em espanhol, italiano e português. A garagem da Ferrari tinha outro estilo, era sempre uma bela zona organizada.

Ano passado, no Principado de Mônaco, Schumacher, Massa e outros foram ajudar o Príncipe Albert e uma associação que ajuda crianças carentes naquele país, participando de uma pelada de futebol. A esculhambação do alemão pode ser vista nesta foto (clique aqui para a matéria no BlogF1 e a foto inteira)

“Nosso” Massinha, como sempre, com uma cara de bund quem está deslocado. Apesar do Schumy estar atrás do Felipe, é Massa que está dando um aperto no alemão. Como não vi isso antes?

:-D



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

4 Comentários

  • Enio Luiz Vedovello disse:

    De tudo que eu já ouvi falar do Schumacher, apesar da frieza dele na pista, o cara é muito gente boa e simpático. Não importa o que diga o Bobão Bueno.
    Agora, o aperto do Massa… Ugh!!!

    • Nelson Correa disse:

      Grande Enio!

      O Schumy é gente boa e muito jovem. Ele terá uma carreira de muito sucesso na Fórmula-1 como dirigente de equipe. O tempero latino introduzido pelos italianos da Ferrari, só fez bem a ele. :-)

      Abração,
      Nelson

  • Bianca disse:

    Nelson,

    To aqui de novo! Vc disse que eu podia, entao tah…rsrs!

    Nao entendo absolutamente nada de formula 1 e muito menos assisto. Mas uma coisa eu tenho que te dizer: Schuschu (a intima que sou!) eh gato demais! Aquele nariz torto e o sotaque alemao (sou apaixonada pela lingua, literatura!)juntando com o suingue latino que ele anda aprendendo, como disse vc, o torna interessantissimo, dentro ou fora das pistas! (Ai ai, se meu marido sabe disso… rs!)

    P.S: Eu moro na California sim, morei pouco tempo na Bay area (proximo a San Francisco), mas agora estou pelas bandas de Los Angeles. Venha conhecer Sao Francisco e vc nao se arrependerah! Sinto que eh justamente um misto de beleza carioca com a modernidade e imensidao paulista!

    Mais um abraco pra ti! Eu volto.
    Bianca

    • Nelson Correa disse:

      Oi Bianca,

      Depois desse comentário acho que perdi um leitor: seu marido. Você nunca indicará o Pô, meu! para ele ler, pois correrá sempre o risco dele saber sua paixão pelo Schumy. :-D

      Olha, LA não me dá nenhum tesão, mas SF, pode acreditar, acho que no dia que conhecer vou querer ficar.

      Pode voltar Bianca, você já é de casa.
      Abraço

Deixe uma resposta