A coisa tá ficando preta
- Por Nelson Correa
- 8 outubro, 2008
- 5 Comentários
E que legal é isso! Quem viu a Halle Berry ser eleita pela revista Esquire (EUA) como a mulher mais sexy do mundo? Meninos e meninas, ela tem 42 aninhos, se tivesse 24 seria fácil. A atriz, que já ganhou o Oscar e que teve um bebê em março, é realmente muito bonita e está com tudo em cima, é mais um sinal que ainda teremos boas notícias sobre outras vitórias de negros daqui até o final do ano.
Torço muito para que Barack Obama seja eleito presidente dos Estados Unidos com uma vitória contundente na eleição do dia 4 de novembro próximo. Logo nos Estados Unidos, onde os negros sofreram uma discriminação gigantesca, onde foram perseguidos e assassinados, única e exclusivamente por terem a pele de cor escura. É um avanço gigante e uma confirmação que caminhamos firmes para a quebra das barreiras raciais. Raça? Só temos uma: a humana (aqui e aqui).
Outro negro que desponta como um grande campeão é o Lewis Hamilton da Fórmula 1, acho que desse, meus leitores e leitoras sabem que sou fã de carteirinha e torço muito para que ele se sagre campeão mundial após as três corridas que faltam para encerrar o campeonato 2008.
Mas o que ganhamos com Halle, Barack e Lewis? Acho que começamos a empurrar para um passado, que cada vez se distancia mais, o estereótipo que o negro de sucesso ou bem sucedido era atleta ou cantor. Acabou o preconceito racial? Que nada. Ainda existe muito intenso, quer um exemplo? Se Lewis fosse polonês e branco, seria tratado como o Robert Kubica. Se fosse alemão e branco, seria tratado como o Sebastian Vettel. (Só para quem vê corridas na tv e lê especialistas)
Aqui no Brasil, torço para que o presidente entenda que a prioridade é oferecer aos pobres, o acesso à educação que os ricos têm com mais facilidade. Pois estes pobres brasileiros, na Bahia são negros, mas no sul são brancos e no norte, caboclos.
OI Nelson tb apoio o Barack Obama,e a Halle Berry alem de negra tem 42 anos!!..o que aqui no Br. ja é para muitos homens a idade da invisibilidade ,entao para mim considero duas vitorias.Sou morena(tenho a cor da juliana Paes), nao negra e ja sofri discriminaçao em alguns lugares como Ctba,EUA por ex,entao imagino bem o que os afro brasileiros sofrem!Idiotas e preconceituosos tem em qualquer lugar.meu sonho é ver ESSA raça extinta.bj
Comentário do Pô, meu!
Oi Nine,
42 anos é uma menina. :-D
Você sabe que os estudantes universitários quando vão fazer o provão (ENADE), são obrigados e se classificar racialmente? Já tentei pedir aos meus deputados eleitos em 2006 para brigarem contra esse absurdo, mas acho que eles não receberam meu email. :-(
Abaixo o preconceito racial!
Abaixo as cotas preconceituosas raciais!
Bj,
Nelson
Nelson,
O que achei mais legal é entrar uma mulher nessa lista de figuras que somos fãs… hahaha!
Acho que não poderia ficar mais feliz do que ter um fim de ano com um negro no trono dos EUA e o Hamilton levando o campeonato.
Seriam vitorias justas.
Hoje amanheci voltado a teorias da conspiração, e como muitos já previam a queda dos EUA há pelo menos 10 anos, me pergunto pq a bomba só está explodindo agora? Será que são as reais chances do Obama assumir a presidencia? Será que os chefões do mundo que são os donos do sistema financeiro estão com medo do negão depois de emposado querer abrir a mente das pessoas monstrando a insanidade que o mundo vive hoje?
Aposto em uma crise muito séria em países como Japão e Australia, que estão até mais “inchados” que os EUA. E olha que a bomba da previdencia social ainda não teve o estopim ligado.
Só espero que a China não passe a ser a numero 1.
Ah! Sobre nosso presidente, ele está contando com a sorte. O Brasil tem lastro sim, mas se o mundo cair em desgraça como a de 1929, ai sim, veremos o real governo que temos, pq até esse momento não vez nada a não ser copiar tudo que FHC ditava. Além de roubar muito e inchar a maquina publica.
abraços
Comentário do Pô, meu!
Fala Chantinon!
Olha, não acredito nessas histórias de teorias de conspiração quando se trata do mercado financeiro. Os caras hoje são totalmente pragmáticos. Ganhar é muito mais importante que o preconceito racial. Portanto, essa cagada no mercado não é para derrubar o Obama. ;-)
Mas quanto ao nosso presidente, ele pode bater no peito e orgulhosamente ensinar ao Bush como ele fez aqui no Brasil. Distribuiu tanta grana para os banqueiros, como nunca se viu na história desse país, que realmente, aqui vaiu ser mais difícil dos bancos quebrarem como quebraram lá nos EUA.
Nosso presidente de bobo não tem nada meu amigo.
Abração,
Nelson
Realmente Nelson, você é muito sensível, muito inteligente e temos modos de pensar semelhantes. Estou com você e não abro.
Halle Berry é lindíssima como muitas outras mulheres da raça negra.
Acredito que o Barack Obama será um excelente presidente para os Estados Unidos e excelente político para o mundo, ele tem uma energia muito boa e tem carisma.
Quanto ao Lewis Hamilton, não vou sem falar, sou macaca de auditório.
(Não é porque tanto eu quanto ele somos “gente boa”, pois nascemos no mesmo dia : 07 de Janeiro…longe de mim!).
Rose
Comentário do Pô, meu!
Oi Rose!
Muito obrigado pelos elogios.
:-)
Sério que Lewisinho é de 7 de janeiro? Se você é de 7 de janeiro também, tenho certeza que Hamilton também é gente boa!
:-D
Abração,
Nelson
Black is beautiful!
Comentário do Pô, meu!
Oi Talita,
Red is beautiful!
White is beautiful!
Brown is beautiful!
Grey is beautiful!
Yellow is beautiful!
Green is beautiful!
Blue is beautiful!
People are beautiful!
Abraços,
Nelson
OI Nelson so para evitar mau entendido eu tenho 51 anos e nao 42 ,mas me acho lindona!risos..e em otima forma hahaha bjs
Comentário do Pô, meu!
Oi Nine,
Não imaginei sua idade no outro comentário. Só disse, independente da dona da idade, que 42 anos é uma menina. O mais importante é cada um ou uma, sentir-se bem dentro da sua idade. Eu conheci um cara, lá quando eu tinha vinte e poucos anos, que não estava satisfeito com essa idade, ele queria ter o dobro. Assim como a gente vê um monte de gente, a maioria mulheres, querendo ter a metade. Enfim, curta o seu momento. E se você se acha lindona, que ótimo. A gente se oferece para os outros como nos achamos. Parabéns!
:-D
bjs,
Nelson