BlogCamp Sampa – encerramento primeiro dia

Antes de mais nada, quero dizer que não posso garantir que o primeiro dia do Blog Camp Sampa já acabou. Prá mim já. Uma boa parte dos mais de 40 blogueiros que foram confraternizar, já tinham ido embora, mas outros continuavam monetizando o dono do botequim da Rua dos Pinheiros, clicando sem parar nas adcervas que chegavam acompanhando a textualização das discussões.

Tirando o dissabor de estranhos terem se aproveitado do horário que a maioria saiu para almoçar, para furtar um projetor do Gafanhoto, que tão gentilmente nos foi cedido pelo Cazé, o dia foi ótimo. As discussões foram muito boas e várias pessoas saíram de lá transbordando de alegria pela oportunidade de trocar idéias e aprender com alguns dos principais sujeitos do mundo blog brasileiro.

Já falei por ocasião do B.L.S. lá no Rio de Janeiro, que uma das coisas mais bacanas de estar nestes encontros de blogueiros é ver a cara que se esconde por trás dos blogs que a gente lê diariamente. Encontrei vários deles. Estive sentado por meia hora ao lado do Norberto Kawakami do Escrita Torta sem saber que ali estava um dos autores que admiro.

Mas para a vaidade dos blogueiros, nada é mais recompensador que alguém olhar seu crachá e falar: Você é o Blog Tal? Leio seu blog! Tá, não vou mentir, é bom conhecer nossos autores preferidos de blogs, mas é muito bom também conhecer a cara dos leitores que julgam constantemente o que escrevemos. De agora em diante, em cada post que publicar vou me lembrar da cara das pessoas, que do outro lado, vão estar me lendo. Aumentou minha responsabilidade depois desse Blog Camp. ;-)

Amanhã tem mais

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta