Falando fezes – 2014-2


Segundo a Wikipedia, hidrologia é a ciência que estuda a ocorrência, distribuição e movimentação da água no planeta Terra. É também, em um sentido amplo, a ciência que se relaciona com a água. Ou seja, se você pensar em hidrologia, vai obrigatoriamente pensar em água.

Já um regime hidrológico, segundo a Unesco, é o conjunto das variações do estado e das características de uma massa de água que se repetem regularmente no tempo e no espaço, incluindo as variações cíclicas, por exemplo as sazonais. No blog do Prof. Dr. Carlos E. M. Tucci, regime hidrológico é caracterizado pelas variáveis hidrológicas como vazão, velocidade, profundidade do escoamento, e sua variabilidade expressa por: magnitude, freqüência, duração, previsibilidade e taxa de variação. Estas variáveis influenciam os elementos que compõem a integridade biótica representado pela: qualidade da água, suas fontes de energia, habitat físico e interações bióticas.

Enfim, água, água, água e sempre água.

Aí, nessa semana, nossa geneal presidenta expele essa frase que copiei da coluna do Ancelmo Gois no jornal O Globo de hoje (7/8/2014)

Imagem: Coluna do Ancelmo Gois - Jornal O Globo

Coluna do Ancelmo Gois – Jornal O Globo

Ufa! Imagina se o nosso regime hidrológico fosse sensível as pesquisas eleitorais ao invés de água! O Lula ia achar que essa porra não entende nada de Brasil e pediria sua demissão.

É essa mesma cabeça que, apesar de ser formada em economia, deixa guardado em casa, parado, mais de 150 mil reais, que tem comandado nosso destino como país nos últimos anos. E quer mais! É mole?



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

Deixe uma resposta