Apaixonado pela profissão: Bruno

Um dos blogs que me inspiram é o Creating Passionate Users (caminho na seção links). A Kathy Sierra e o Dan Russell editam um blog para quem é fascinado por cérebros, mentes e o que mais a ciência pode nos mostrar sobre a prática de fazer pessoas apaixonadas por suas vidas e profissões. Adoro esses caras.

Ontem eles publicaram um artigo fantástico, onde nos mostram que é totalmente errado pedir ou esperar que funcionários sejam apaixonados pelas empresas onde trabalham. Por outro lado, é crucial termos paixão pela nossa profissão ou pelo tipo de trabalho que realizamos. Eu concordo com eles quando eles dizem que os melhores momentos de projetos profissionais foram quando estavam em um grupo de pessoas, cada um com suas habilidades e talentos, motivados para atingir um objetivo. E as eventuais “viradas de noite”, eram por vontade do grupo e não por conta de uma cultura da organização.

Ao longo dos meus 27 anos de vida profissional, lembro-me claramente de profissionais, com mentes fantásticas, apaixonados pelo que faziam, junto dos quais compartilhei projetos, discussões, sucessos e descobertas. Por outro lado, tive o desprazer de compartilhar a vida profissional com gente que defendia a companhia com unhas e dentes, como qualquer cão interessado somente no prato de comida que lhes dão. Mas eram mentes medíocres. Todos eles.

Bruninho Batatão MédicoEsse artigo me levou imediatamente a lembrar do sobrinhão, Bruninho, que nos mostra e ensina a paixão por uma profissão que ele por enquanto só imagina ser apaixonante, pois ainda não a viveu. Mas a sua certeza apaixonada pela medicina, nos dá a convicção que ele será um profissional que a Dayse, e todos nós vamos nos orgulhar. Bruno, sua determinação de lutar pelo seu objetivo, quando muitos já teriam abandonado a paixão, e criado uma frustração, é a esperança que um dia, vou poder conhecer um grande profissional de medicina. Parabéns Batatão. Você é um apaixonado pela vida.

O artigo do Passionate sobre esse tema pode ser seguido aqui.

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.
Categorias: Cotidiano

9 Comentários

  • Juh disse:

    Texto = 10
    Montagem = 0

    Batatao, depois do esforço e dedicação vc merecia uma montagem melhor! Mas valeu a intenção eu acho… Parabéns ao doutor da família!!

  • Nelson disse:

    Concordo que merecia montagem melhor. Aceito doações de novas montagens para substituir a “toscona” ali de cima. :-D

  • Bruno/Batatão disse:

    Aeeee!!!! tioooo vlw pelo post, achei muito bom (o texto) a montagem ficou engraçada uhauhauhauhauhauhauh

    obrigado pela torcida de todos!!!

  • Dayse Corrêa disse:

    Imaginem, eu sou a Dayse! A mãe do Bruninho (com toda aquela altura está mais para Brunão!!!), aquela que a cada dia de luta do Bruninho para conseguir transformar seu sonho em realidade mais me orgulhei dele. Hoje, sabendo ser eu mãe de um estudante de medicina que tem consciência daquilo que escolheu como profissão na vida, só posso dizer que meu orgulho aumentou mais e mais. Fico feliz por saber que pude passar ao Bruno e ao Vitor (irmão do Bruno) o verdadeiro sentido não só da paixão, mas do amor. Amor pela vida, pela família, pelos amigos e, principalmente, amor por ser feliz! Obrigada meu irmão pelo carinho e amor que você também sempre dedicou aos meus filhos, seu sobrinho! E salve nossos pais que souberam nos ensinar o verdadeiro sentido de família!!!!!!

  • Alexandre - Xande disse:

    Bom ,chegeui a coclusão que to ficando velho para caramba.Meu querido sobrinho,que era um menino,hoje é um dr.to super orgulhoso, babão e mais tranquilo!Agora tenho um médico para cuidar de um tio velho!kkkkk……Parabéns e tudo de bom!Abraços!!!!!!!!!

  • Andre luis aderente (BELEM) disse:

    Querido Bruninho ou Dr batata gostaria muito de estar lhe dando um grande abraço de parabens, medicina sao para poucos, essa profissao tao brilhante que papai do ceu lhe proteja nesse inicio de caminhada sucesso que a familia lhe manda.
    A MONTAGEM ESTA BASTATE DIVERTIDA IREI MANDAR UMA FOTO DOS MEUS HERDEIROS PARA O NELSINHO FAZER UMA MONTAGEM FELICIDADES

  • Celinha Borzino disse:

    Parabéns Bruno,
    Sucesso nos seus estudos, e que essa profissão lhe traga muita realização e muitas alegrias à você e a toda a sua linda família, que sem ela eu sei ,seria tudo tão mais difícil.
    Parabéns Dayse, estou orgulhosa de vc e da sua cria.
    Beijo,
    Celia Borzino

  • Cristina ( tia coruja) disse:

    Que linda homenagem ao Bruno, orgulho de todos nós.Parabéns, Brunão, pela sua escolha de carreira e pela sua luta e obstinação. Deus te abençoe!! Uma observação : já pensou em geriatria?

  • Batatao,
    Nos conhecemos ai na casa da sua mae em 1.910.
    Vc era apenas um adolescente, creio que nao vai se lembrar de mim, mas nao esquenta , nao esta perdendo absolutamente nada…rs
    Mas quero desejar a voce, toda felicidade do mundo e se optar por Geriatria, sou mais um pra torrar o seu saco e pedir desconto.
    Toda felicidade do mundo,
    IKI VOADOR
    PS: A culpa é da sua mae.

Deixe uma resposta