Schumacher verá suas marcas batidas


Imagem: Lewis HamiltonMesmo ainda não tendo convencido os especialistas da Globo, eu não tenho dúvidas, o cara é um dos maiores gênios que vi nas pistas de Fórmula-1. Vamos analisar friamente. Schumacher, o maior de todos os tempos, foi cinco vezes seguidas campeão, de 2000 a 2004. Mas comeu poeira nos últimos dois anos de carreira (2005 e 2006) para o Fernando Alonso.

O mesmo Fernando Alonso, que está a cada corrida, cada vez mais longe do estreante Lewis Hamilton. Se o distanciamento fosse só por condições diversas de corrida, vá lá… mas não! O negão afro-english tem dado poeira no espanhol nos treinos classificatórios e tem resistido com bravura e com garra às investidas do Alonso em passar-lhe na pista. Ele tem andado mais que o Alonso com o mesmo carro!

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Isso é pouco? Será que o Alonso não era tão bom assim? Bem, a Renault, equipe que deu o carro do bi-campeonato ao Alonso, não tem ficado nem entre as três melhores equipes do ano. Surpreendente para quem motorizou os últimos dois títulos. Ou será que o carro nem era assim tão fantástico para fazer com que o Alonso desse um banho duplo no Schumacher? Talvez isso ajude a entender que o Alonso, realmente é muito bom.

Então como se explica que um estreante de 22 anos (recente) lidere o campeonato mundial com sete podiums seguidos (em sete corridas), sendo 2 vitórias (últimas corridas com pole), 4 segundos lugares e um terceiro? Por mais que aqueles céticos que esperam o óbvio ululante dar-lhes na cara, insistam em não arriscar, quem é apaixonado e conhece corridas de automóveis, viu naquela largada da primeira corrida, que não esperaríamos muito por um novo mago depois da aposentadoria de Schumacher (aqui).

Pode ser que eu quebre a cara, mas o Hamilton tem me feito vibrar em cada corrida, como eu vibrava com o Ayrton. Sou brasileiro, mas sou um apaixonado por Fórmula-1, e como nosso representante vem crescendo, mas ainda está um pouco abaixo do Alonso, sou obrigado a vibrar com os shows do melhor. Tá bom, confesso que algumas vezes vibrei com o Schumacher também. ;-)

Mas a minha vingança (ou seria a nossa, dos brasileiros?) será ver o Schumacher, ainda em vida, ver seus números serem batidos um a um por esse inglesinho esperto e bom demais! :-D



Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

10 Comments

  • Magnanimo Mestre dos Mestres !!!
    Apesar deste simples e humilde voador tambem ser um apaixonado por formula 1, permita-me discordar do altissimo mestre .
    Schumacher, apesar de ser pedante, metido, babaquinha e queixudo, será imbativel…
    Mesmo nao gostando desse alemao, sou forçado aceitar o fato que o mesmo nao terá adversarios humanos para bater seus feitos.
    Será uma questao extremamente ZAGALOFICA, portanto só nos resta aceitar tal fato.
    ABS
    ANDRE LUIZ KUHN – IKI VOADOR

    Comentário do Pô, meu!
    Grande Voador!
    Sua discordância mais do que autorizada, é bem vinda! :-)
    Respeito e te digo que estamos intimados a acompanhar os próximos 15 anos de Fórmula-1 para ver se o Dick Vigarista terá ou não suas fabulosas marcas batidas.
    Abração e obrigado pela visita.
    Nelson

  • Rubens disse:

    E eu? Onde fico nessa historia?
    é que o carro quebro.. eu ia ganhar

    :((

    Comentário do Pô, meu!
    Prezado Sr. Rubens.
    O senhor já teve seu tempo. E sou testemunha que o senhor foi muito bonzinho!
    Abraços e não ligue para quebras.
    Nelson

  • Matt disse:

    Antes de mais nada preciso dizer que quando o Alonso foi campeão com a Renault, ele tinha SIM um carro melhor do que o do Schumacher. Porém, isso não tira o mérito do espanhol que aproveitou muito bem a chance. É sem dúvida um piloto muito bom.

    Mas está aí o Hamilton, que em sua “estréia”, pilota como um veterano. Não comete erros, é rápido e, o mais importante, demonstra dentro e fora das pistas, muita vontade de vencer.

    Torço por ele, mas torço também pela Ferrari, para que ela dê ao F.Massa um carro melhor. Com isso, teríamos uma F1 muito mais disputada. É claro que fico contente com a alegria do Hamilton no pódio, é claro que torço pelos brasileiros, mas pode ter certeza, o que quero mesmo é SHOW.

    Se o Hamilton vai bater os números do Schumacher? Não sei, o alemão além de ser bom, teve muitos anos de sorte com uma Ferrari muito forte.

    Muitos tem talento, mas não é a estrela de todos que brilham.

    Caramba, vou fazer um post no meu blog com esse comentário aqui eehhehe

    um abraço

    Comentário do Pô, meu!
    Grande Matt, se você não cobrar, pode escrever quantos posts quiser aqui para o Pô, meu! :-D
    Para você ter uma idéia da minha paixão pelos carrinhos, só consegui torcer com prazer mesmo pelos brasileiros que eram bons. Acompanhei o Fittipaldi na primeira vitória dele em 1970 (eu tinha 11 anos). Depois o Piquet e o maior de todos os brasileiros lá nas pistas: o Ayrton Senna. Depois do Senna, fiquei um tempo puto com o Schumacher, mas um dia me rendi quando me peguei sorrindo com uma manobra de gênio do Schumacher. E sorri furtivamente dezenas de outras vezes por conta de alguma genialidade do Schumacher. Hoje, torço para aquele que me faz sorrir e vibrar com suas atitudes na pista. E hoje, essa figurinha não é brasileira, é o inglês Hamilton. ;-)
    Abração garoto.

  • Matt disse:

    Andei escrevendo algo :P

    http://www.omundogira.com/2007/06/30/hamilton-campeao-da-f1-2007-sorte-ou-competencia/

    abraços

    ps. não cobro pra escrever, só preciso é aprender a escrever hehehehe

  • Hamilton campeão da F1 2007, sorte ou competência?

    Duas semanas atrás, quando lia o blog do Nelson Corrêa, Pô, meu!, me deparei com o post Schumacher verá suas marcas batidas, onde ele fala um pouco do estreante Lewis Hamilton e faz algumas comparações com Schumacher (Michael obviamente) e Alonso…

  • iki voador disse:

    Magnanimo dos Magnanimos…
    Desejo humildemente convida-lo para assistir no Youtube, nossos comerciais de tv que foram criados e produzidos em Rondonia nos anos 80.
    Basta lembrar ao Mestre, que naquela epoca, na regiao, nao existiam recursos de computaçao ou ilhas de ediçao adequados para os mesmos.
    Tudo era feito na raça e no grito.
    Quero convidar a todos os nossos amigos que assistam no youtube essas raridades:
    http://youtube.com/watch?v=WHA8kWYv144
    ABS
    Andre Luiz Kuhn

  • O Schumacher não foi apenas 5 vezes campeão mundial de F1; foi 7! Você esqueceu de mencionar este pequeno detalhe. E ele há de continuar sendo o único a ter conseguido este feito, ainda por muuuuuuuito tempo. Que bom:)

    • Nelson Correa disse:

      Oi Cynthia!

      Que bom seu comentário.

      Quando falei em cinco, ali em cima, comentava as 5 seguidas! Eu acompanhei todas as vitórias desse monstro sagrado das pistas de F1. Mas reconheço que o texto poderia ser melhor escrito.
      ;-)
      Abraços e sucesso,
      Nelson

  • Lucas disse:

    Vingaça, minha que nao eh.

    Francamente, nao acredito que metade dos brasileiros alimente sentimento de vingança em relação a este gênio incontestável da F1, tanto é que eu estive presente no desafio das estrelas de 2007, e após a vitória do alemão, todos nós invadimos a pistas extasiados com a vitória dele, tbm vi um vídeo do you tube, na corrida do brasil, ultima do alemão, em que antes dele entrar no carro, o único som que se ouvia das arquibancadas era o da torcida clamando o nome do alemão, num coro que nao se ouve nem mesmo no futebol, então, creio que o senhor deveria quardar certos comentários sensasionalistas anti-germânico. Hamilton parece ser um grande piloto, é verdade, mas ele terá que, no mínimo, levar 7 anos para bater o recórde de títulos, recórde que acredito eu ser o mais facil dos principais. Ainda levará muitos anos pra pegar o recórde de poles, recórde que o schumacher penou pra tirar do senna, e o de vitórias entaum… vixi…. se vc nao sabe, pegue o numero de vitorias do prost (50) e os do senna (41) e some estes numeros com +1, este será o numero que o hamilton te´ra que conquistar.

    Passar bem.

    • Nelson Correa disse:

      Oi Lucas,

      Andei um pouco ocupado com a vida e fiquei longe do Pô,meu! Espero que você me desculpe pela falha na sua primeira participação por aqui. Me desculpe.

      Quanto à vingança, deve ter gente que queira sim. Eu não sou um deles, pois admiro muito o alemão. E estou adorando a possibilidade de vê-lo novamente nas pistas em 2010.

      Concordo completamente com você que Schumacher era um gênio!

      Conheço todos os números do Schumacher e do Sena, pois acompanho a Fórmula 1 muito antes deles dois aparecerem por lá. Talvez seja por todo esse tempo vendo esses caras enfiados naqueles bólidos que me arrisco a dizer, que mesmo demorando muito tempo, e ele tem esse tempo, Hamilton tem muita chance de bater esses recordes.
      ;-)
      Abraços e sucesso,
      Nelson

Deixe uma resposta