Perfume de Mulher

O último post me fez lembrar o quanto era bom, ainda menino, ao chegar em casa já de madrugada, poder rever toda a noite vivida pelos cheiros da mulher amada que foram depositados aqui, ali e acolá. Ela estava gravada como uma estampa, até que eles me deixassem ao amanhecer. Isso sim, não tem preço.

Sem muita naturalidade, posto que é imagem, e comigo pode sempre desvanecer, me veio uma cena clássica do cinema. Al Pacino pleno de arte, cuja personagem era um cego, dançando o tango Por una cabeza de Carlos Gardel em Perfume de Mulher. Link direto (aqui)

Esse tango do Gardel, tem uma letra sofrível, foi feito para ser trilha de um filme sobre corrida de cavalos, mas ficou famoso, na minha opinião pela música, e foi usado em três filmes de Hollywood que fizeram sucesso. Além do Perfume de Mulher, A Lista de Schindler e True Lies com o Arnold Schwarzenegger. Aliás, vale a pena ver a diferença entre o governador da California e o Pacino interpretando o dançarino neste tango. No Youtube tem um vídeo do Arnoldão (aqui).

A letra (pobrecita) do tangão do Gardel pode ser lida em português (aqui). Vejam que argentinos fazem drama por tudo. O cara não sabe se continua a botar a grana nas patas dos cavalos ou se quiere besar sus labios de fuego otra vez. Argentinos…  eu não pensaria duas vezes: besa me, besa me mucho. ;-)

Você gostaria de receber as atualizações do Pô, meu! por e-mail? Clique aqui.

1 Comentário

  • Sandra Leite disse:

    Lindo post!
    Lindo filme!
    Linda cena!
    Mas que os argentinos sempre sabem o que querem , lá isso eles sabem ;)
    Li sobre isso na internet….:)
    Que implicância com los hermanos :)
    bjs

    Comentário do Pô, meu!
    Obrigado Sandra.
    Não implico não, eles são complicados mesmo. Brigam até para guardar defunto. :-)
    Mas eu não disse que eles não sabem o que querem, o cara do tango queria apostar nas corridas de cavalo. Fazer o que? :-D
    bjs,

Deixe uma resposta